Policiais militares do 3º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos após tentativa de roubo a um posto de combustível, no final da manhã desta terça-feira (07.05), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante enquanto tentava fugir do local. Com ele, a PM apreendeu um revólver e uma motocicleta com equipamentos adulterados.
Por volta de 10h20, uma viatura do 3º BPM estava em patrulhamento pela avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Pedregal, quando foi acionada por funcionários de um posto de combustível. Os trabalhadores apontavam em direção a um suspeito que tentava deixar o estabelecimento, em uma motocicleta.
Os militares rapidamente pararam no local, realizaram abordagem e foram informados de que o menor havia tentado roubar o estabelecimento, utilizando uma arma de fogo. Em revista ao suspeito, os policiais constataram que o criminoso estava com um revólver de calibre 22 carregado com quatro munições.
Um dos funcionários informou aos policiais que o suspeito estava abastecendo o veículo e anunciou o roubo, momento em que ele empurrou o adolescente do veículo. Neste momento, ele viu a viatura da PM se aproximando e chamou a atenção dos militares. O criminoso tentou fugir, mas foi cercado pela viatura da PM.
O adolescente recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. No local, foi identificado que a motocicleta que ele pilotava estava com sinais de adulteração nas placas, sendo o veículo também apreendido.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.