Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil resgata adolescente que era mantido em boca de fumo em razão de dívida de drogas

Publicado

em

Um adolescente de 16 anos, que estava há três dias desaparecido, foi localizado pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (06.05), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O menor foi localizado em uma boca de fumo, onde era mantido em razão de uma dívida de drogas. Na ação, um adulto e dois menores de idade foram conduzidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram na segunda-feira (06) após o pai do adolescente procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento. Segundo informações, o filho saiu de casa no sábado (04), por volta do meio-dia, para ir na casa da namorada e até então, não havia retornado ou dado notícias.

Com base nas informações passadas pelo pai, os policiais da 1ª Delegacia de Cáceres iniciaram as diligências sendo o menor localizado em uma residência no bairro Jardim Panorama. No local, os policiais encontraram o menor com outras pessoas, fazendo uso de entorpecente.

No momento da abordagem, os policiais encontraram no local uma porção de maconha, um prato com resquícios de cocaína, evidenciando que no local, funcionava um ponto de venda de drogas.

Diante dos fatos, o menor que estava desaparecido e os outros dois suspeitos que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde o maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores e os dois adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora