Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar promove workshop sobre atuação na fiscalização de trânsito

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Militar Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) realiza nesta segunda-feira (20.03) o 4º Workshop sobre Atuação Policial na Fiscalização de Trânsito, no auditório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso – Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá. 

O evento conta com palestras dos militares do Batalhão de Trânsito, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e da coordenadoria do Registro Nacional de Infração (RENAINF), do Departamento Nacional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

O workshop, voltado a todos os policiais militares e agentes que atuam na fiscalização do trânsito no âmbito estadual e municipal, abordará temas sobre a expansão da Operação Lei Seca no estado de Mato Grosso, o preenchimento correto de autos de infração de trânsito, erros comuns na confecção destes autos e a importância da atualização constante em relação às mudanças na legislação.

O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Wilker Soares Sodré, destacou a importância do evento, sendo uma atualização para os servidores que já atuam na área de fiscalização no estado.

“Os nossos profissionais estão dia e noite nas ruas, então investir na capacitação de forma continuada é, antes de tudo, o reconhecimento de seu valor e também para que a população possa cada vez mais reconhecer no agente de trânsito uma referência de serviço e cuidado”, disse. 

O comandante do BPMTran, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, apontou que o workshop tem como objetivo consolidar a integração e oferecer conhecimento mais amplo aos agentes do trânsito. 

“Seguimos para o nosso quarto workshop para debatermos temas atuais. Essa é mais uma oportunidade de estarmos nos preparando e capacitando para melhor atender a população. Investir na capacitação dos militares é um grande diferencial da Polícia Militar de Mato Grosso”.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora