Connect with us

POLÍCIA

Quatro pessoas são presas e veículos apreendidos pela PM por poluição sonora

Publicado

em

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro veículos e aparelhos de som automotivo causadores de poluição sonora, na noite deste domingo (19.03), em Sinop. Na ação policial, os quatro motoristas dos automóveis, com idades entre 19 e 32 anos, foram presos em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 11º BPM foram até a Avenida Tarumãs, no bairro Jardim Botânico, após receberem diversas denúncias de moradores da região sobre veículos que estariam com som em alto volume, causando perturbação do sossego.

No local, os policiais militares encontraram quatro veículos e realizaram a aferição com aparelhos decibelímetros que atestaram valores entre 95 e 99 decibéis. Os valores estavam muito acima do permitido pela lei 11.291/2006 que prevê danos à saúde do ser humano em volumes acima de 60 decibéis e crime em valores acima de 85 decibéis.

Em seguida, foi realizado contato com os proprietários dos quatro veículos, que foram informados sobre os delitos criminais. Na sequência, foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os carros e aparelhos sonoros apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de poluição sonora de maneira culposa, que contém pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora