Um motorista de caminhão foi acusado pela morte de um casal após um acidente na estrada, e as autoridades que investigam o caso suspeitam que o homem, de 55 anos, estava assistindo uma série na Netflix enquanto dirigia.
O caso aconteceu em Minnesotta, nos Estados Unidos, em agosto de 2023.
O motorista foi identificado como Billy Joe Grimes, de 55 anos, que faz viagens comerciais de Lansing, Tennessee. Ele foi acusado por dois crimes no tribunal: homicídio veicular e conduta veicular criminosa, segundo o procurador do Condado de Rice.
Segundo a investigação, Grimes dirigia próximo a uma zona de construção na rodovia interestadual 35, perto de Faribault, quando seu caminhão atingiu um Toyota camry e uma picape Chevrolet, que puxava um trailer. O camry foi esmagado na colisão e caiu numa vala.
Testemunhas e pessoas que passavam pelo local do crime tentaram resgatar o casal do camry, mas não conseguiram. A mulher foi encontrada morta, enquanto o homem ficou vivo por alguns minutos. O casal tinha por volta de 50 anos e estavam usando cinto de segurança no momento do acidente, diz o relatório do procurador. O motorista da picape sofreu ferimentos leves.
Motorista de caminhão assistia a ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix
Grimes disse aos agentes policiais e às testemunhas que desviou o olhar da estrada por um segundo e, quando olhou para a frente, o carro já estava próximo demais para desviar. Ele afirmou que seu celular estava baixando u episódio de ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix, que iria assistir depois.
No entanto, quando as autoridades investigaram o acidente e analisaram as imagens da câmera de bordo do caminhão e os vídeos das câmeras da estrada, identificaram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix no seu celular quando o acidente aconteceu, informou a mídia local.
As imagens de vídeo também mostraram que a estrada estava sinalizada, há pelo menos 10 km do acidente, com luzes que avisavam os motoristas da construção e da interferência na estrada, segundo o procurador.
Os investigadores concluíram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix por pelo menos 20 minutos antes do acidente, o que o distraiu, de acordo com o canal Fox 9, que também informou que o áudio de “Rust Valley Restorers” pôde ser ouvido nas imagens das câmeras.
Ainda não se sabe se Grimes foi condenado por ambos os crimes e nem a data do julgamento.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.