Connect with us

Cuiabá

Secretaria Municipal de Saúde amplia vacinação contra Influenza para toda a população a partir de 6 meses de idade

Publicado

em

Em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou, a partir dessa quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe, para toda a população a partir de seis meses de idade. Este movimento tem como objetivo fortalecer a luta contra a disseminação da doença em todo o território nacional.

O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde da capital. A vacina utilizada nesta campanha é a trivalente, contendo uma combinação de três cepas de vírus, o que confere proteção eficaz contra os principais vírus em circulação no Brasil. Importante ressaltar que ela pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a imunização de diversos grupos de forma integrada.

“Solicitamos que todas as pessoas que forem se vacinar apresentem seu cartão de vacinação. Este documento é fundamental para que nossas equipes possam verificar a situação vacinal de cada indivíduo. As unidades básicas de saúde estão preparadas para receber a população e realizar a vacinação de forma segura e eficaz. Reforçamos o convite para que todos os cidadãos, a partir dos 6 meses de idade busquem a imunização, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a influenza”, comentou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.

A Influenza, além de causar desconforto, pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos de risco como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Terra de canteiros de obra do BRT ajuda a entupir bueiros e causar alagamentos nas avenidas Prainha e do CPA; empresa será acionada para promover a limpeza

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, na tarde desta terça-feira (12), foram registrados diversos pontos de alagamento e a Defesa Civil já está em atuação. Não há registros de vítimas ou de alagamentos residenciais. Uma das áreas mais afetadas é a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que recentemente passou por um grande mutirão de limpeza.

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do governo do estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.

“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.

O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora