Connect with us

MATO GROSSO

Ministério Público destina R$ 509 mil a projeto de equoterapia

Publicado

em

A Promotoria de Justiça de Campinápolis (a 658km de Cuiabá) destinou R$ 509 mil a um projeto de equoterapia para atendimento de pessoas com deficiência e diversidades intelectuais. Os recursos são provenientes de cinco Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) celebrados pelo Ministério Público de Mato Grosso e repassados via Banco de Projetos e Entidades (Bapre) da instituição. 

O projeto, desenvolvido pelo Sindicato Rural da cidade, atende à população dos municípios de Campinápolis e Novo São Joaquim. Os valores destinados serão aplicados no espaço físico para realização das aulas e na contratação de profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, assistente social e equitador. A equoterapia consiste em uma terapia que utiliza cavalos como instrumento principal para ajudar no desenvolvimento físico, emocional, social, cognitivo e psicológico de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. 

“O Ministério Público de Mato Grosso agradece ao Sindicato Rural de Campinápolis e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) pela parceria no projeto que une a força do agronegócio ao propósito de promover qualidade de vida e desenvolvimento para crianças com espectro autista. A sinergia entre o Ministério Público e o setor agropecuário nos permitirá explorar os benefícios terapêuticos proporcionados pela equoterapia, impulsionando melhorias significativas na coordenação motora, autoestima, autoconfiança e estímulo dos sentidos das crianças e adolescentes com espectro autista no município”, afirmou o promotor de Justiça Fabricio Miranda Mereb.

“Essa colaboração é um exemplo inspirador de como diferentes segmentos podem unir esforços em prol de um bem comum, fortalecendo os laços comunitários e transformando vidas. Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e acolhedor para nossas crianças e suas famílias”, acrescentou o membro do MPMT. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora