Connect with us

MATO GROSSO

Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso vence prêmio nacional de mídia social

Publicado

em

A Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi vencedora do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria “Xô Fake News”. A cerimônia de premiação foi realizada nessa quinta-feira (25 de abril), em Florianópolis.
 
O tribunal mato-grossense estava concorrendo com grandes nomes da comunicação pública nacional, como Senado Federal, Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Prefeitura de Maceió, Tribunal Superior Eleitoral e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 
Os indicados foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria nas plataformas sociais Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. A plataforma Social Media Gov foi utilizada no processo de seleção e curadoria desses conteúdos.
 
O material vencedor do TJMT foi um vídeo publicado no perfil oficial do TJMT na rede social Instagram (@tjmtoficial) , em junho de 2023. Clique aqui para ver o conteúdo
 
Todas as etapas para realização do vídeo, desde a concepção, passando pelo roteiro, produção, gravação de vozes e imagens e edição, foram feitas pela equipe da Coordenadoria de Comunicação do TJMT.
 
O coordenador do setor, Ranniery Queiroz, destaca a importância da premiação. “O Prêmio Social Media Gov é destinado a órgãos de comunicação pública por sua atuação nas redes sociais. Atualmente é o maior prêmio aberto disputado pelas comunicações públicas. Ganhar na categoria de combate às fake news é mais uma vitória e mostra a potencialidade de nossa equipe. Não houve gastos maiores nesta campanha do que a criação e dedicação de cada profissional desta equipe”.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: captura de tela de vídeo com o palco da cerimônia de entrega do Prêmio Social Media Gov. Na tela, está projetada a imagem do prêmio e no chão do palco um letreiro escrito we gov.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora