Connect with us

Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Publicado

em

O esporte é uma ferramenta de inclusão e movimenta praças, quadras e espaços esportivos em Lucas do Rio Verde. A agenda esportiva movimenta todos os finais de semana, com eventos locais e as participações de atletas luverdenses em competições regionais e nacionais. Fora do país, nossos atletas também tem participações importantes.

Por meio das escolinhas esportivas do “Programa Viva Lucas”, que oferecem 12 modalidades esportivas, os alunos na faixa etária de 04 anos a 17 anos tem a oportunidade de conhecerem e experimentarem as modalidades, despertando para a prática esportiva.

Além de revelar talentos e campeões, o esporte também proporciona saúde e qualidade de vida, prevenindo o sedentarismo e outras doenças.

Medalhometro do esporte

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

Os títulos e medalhas só aumentam. No último final de semana, 85 atletas acompanhados de professores e coordenadores participaram da 17ª Copa Andre Maggi, realizada em Sapezal. O resultado foi a primeira colocação no voleibol sub 17, na categoria feminina. O evento teve participação de Lucas do Rio Verde também no futsal, futebol, basquete e handebol.

Os atletas do handebol também viajaram para o Distrito Federal recentemente. E o time luverdense foi bem longe na disputa, conquistando o título de vice-campeão. Na busca pelo primeiro lugar, o time de Lucas do Rio Verde perdeu para o de Sorriso.

A escolinha de badminton também levou alguns atletas para Tangará da Serra, na I etapa Circuito Mato grossense de badminton. A competição contou com 103 atletas de quatro municípios e várias premiações de primeiro lugar.

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

Ainda em abril, os alunos da oficina de capoeira participaram da Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada nos dias 13 e 14 de abril, na cidade de Diamantino. A delegação foi composta de 35 atletas que viajaram.

Sete (07) deles se classificaram para o campeonato mundial, que acontece em Paris, de 24 a 26 de maio. Os alunos assistidos pelo “Grupo Alcateia” buscam apoio financeiro para a viagem.

Internacional

(Foto: Ascom Prefeitura/ Reprodução)

O BMX é um dos esportes praticados há muito tempo em Lucas do Rio Verde. Grandes atletas tiveram a oportunidade de levar o nome da cidade em corridas de ciclismo pelo país e fora. Neste mês alguns atletas participaram do Pan-Americano, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia. Os resultados para o piloto Pedro de Souza Bauer são: 3º lugar na categoria varones 15 anos; 3º lugar Campeonato Pan-Americano categoria cruseros varones 15/16 anos; 3º lugar Copa Latinoamericano categoria cruseros varones 15 anos e 7º lugar na Copa Latinoamericano, categoria varones 15 anos.

Nathan Jaymes de Rocha também conquistou resultado de 5° Lugar – Copa Latinoamericano cruseros varones 17 a 24 anos – e Juliano Lopes Gois, que também viajou, teve uma queda e foi desclassificado nas eliminatórias.

Na disputa pelo mato-grossense, os pilotos participaram no último final de semana, da 2ª etapa do estadual em Nova Mutum. Dos 60 atletas saíram 8 títulos de primeiro lugar, 9 de segundo lugar e 5 prêmios de terceiro lugar, além das demais classificações de 4º a 11º lugar. Neste final de semana, a comitiva embarcou para o Distrito Federal, onde participam da Copa Brasil. Um total de 18 atletas da escolinha de BMX Viva Lucas/Riders, acompanhados de alguns pais, viajaram.

Em casa

Jogando em casa nos dias 20 e 21 de abril, Lucas do Rio Verde sediou a 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol. Comandados pela experiente treinadora e coordenadora da escolinha de volei, Tereza Garcia, o time do Volei Luverdense/Lec conquistou o título de campeão na categoria masculino adulto. Na categoria feminino, a equipe campeã foi de Sorriso.

Neste final de semana o município sedia os Jogos Escolares mato-grossenses e os Jogos Estudantis de Seleções mato-grossenses, com a participação de 1.200 atletas de 10 cidades da região. Os melhores classificados terão acesso ao estadual que será em julho.

A abertura será a partir das 20h, no Ginásio Didé Martins, bairro Tessele Junior.

A Copa Binotti continua movimentando as quadras do município. A competição segue com várias rodadas durante a semana e aos finais de semana.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora