Connect with us

MUNDO

Gatos são usados como iscas para treinar pitbulls em Nova York

Publicado

em

Pitbulls são treinados a matar gatos em Nova York
Reprodução/Nypost

Pitbulls são treinados a matar gatos em Nova York

Responsáveis por organizar brigas ilegais de pitbulls estão ultrapassando todos os limites. Em Nova York , nos Estados Unidos , os cachorros estão sendo treinados a caçar gatos vivos antes dos embates. As imagens desses treinos estão circulando nas redes sociais.

Segundo o Little Wanderes NYC, ONG de apoio aos animais, a prática é antiga, mas vem aumentando nos últimos meses. Cofundadora do grupo, Courtney Chandel afirma que, mesmo com as denúncias, as autoridades não tomam providências.

“Isso vem acontecendo há anos e anos nos projetos [de habitação] de Gun Hill e Parkland, e essa é a realidade. Minha pergunta é: onde está a Polícia de Nova York? Onde está a Autoridade de Habitação da Cidade de Nova York? As autoridades precisam começar a agir”, disse.

“As pessoas ligaram para o 311 no passado sobre esse problema e nada aconteceu. Este crime começaria a ser investigado pela polícia, mas não foi. É de conhecimento público. Não é nenhum grande segredo e está acontecendo em todo lugar”, continuou.

O Little Wanderers publicou um vídeo que mostra um pitbull atacando um gato preto e branco, com o felino sendo devorado. Outro post mostra um bandido encapuzado sequestrando um gato na porta da frente de um apartamento. Nenhuma autoridade de Nova York comentou as queixas.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora