Connect with us

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (26), terá início em Lucas do Rio Verde os Jogos Escolares Mato-grossenses e os Jogos Escolares Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Programa Viva Lucas.

A programação terá início no dia 26 de abril e segue até 01 de maio com jogos em seis espaços esportivos da cidade, entre ginásios e quadras de escolas. Ao todo a competição inclui 1.200 atletas e dez (10) municípios da região, entre eles Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Cláudia, Tapurah, Sorriso, Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.

As modalidades disputadas são: voleibol, basquete, handebol e futsal, nas categorias feminino e masculino.

As melhores equipes classificadas durante a competição terão vaga garantida nos jogos estaduais, que também serão sediados em Lucas do Rio Verde no mês de julho. Os Jogos Escolares são voltados para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis para atletas de seleções com idade entre 15 a 17 anos.

As partidas terão início às 8h no sábado (27), com rodadas de handebol no ginásio Didé Martins. Já os jogos de voleibol serão no ginásio do Colégio La Salle. As disputas de basquetebol serão no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadin. O futsal será em dois locais, Ginásio Pimpão e Rio Verde.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora