Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas na região do Coxipó para apurar denúncias de tráfico doméstico

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (19.04), a Operação Zona Quente, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão com alvo em denúncias de pontos de tráfico de drogas, em bairros na região do Coxipó, em Cuiabá.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá com base em investigações da DRE decorrentes de denúncias que chegaram à especializada, neste o ano de 2024. A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes e na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas.

Segundo o delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, a operação tem o objetivo de apurar denúncias de pontos de tráfico doméstico, realizado em pequenas quantidades, dentro de bairros e que incomodam vizinhos e moradores da região em que estão instalados.

Durante as buscas em um dos alvos, localizado no bairro Residencial Coxipó, os policiais da DRE apreenderam porção de maconha, diversos objetos com resquícios da droga, material utilizado para manipular o entorpecente, além de um pino com sementes da planta de maconha.

Em outra residência alvo de denúncia, foi encontrado com um recipiente com porção de maconha, porém o investigado não estava no local, sendo posteriormente encontrado na casa de um familiar, no bairro Santa Cruz.

Os materiais ilícitos encontrados durante as buscas foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à DRE, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora