As Palestrinas venceram o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite desta sexta-feira (17.03), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os tentos do confronto foram marcados por Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodriguez.
Com dez pontos (três vitórias e um empate), o Alviverde acumula 17 bolas na rede e apenas dois gols sofridos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Santos no dia 27 de março, às 20h, na Vila Belmiro. O clássico será transmitido pelo SporTV.
O duelo
O Palmeiras iniciou a partida dominando o meio de campo e criando oportunidades na frente. Aos 26 minutos, Laís Estevam roubou a bola no meio de campo e passou para Amanda, a atacante driblou a marcadora e arriscou de longe. A goleira espalmou e no rebote, Yamila finalizou para o gol, mas parou na defesa e a zaga afastou. Aos 32, Yamila chutou de fora da área e a goleira defendeu.
Fechando o espaço na defesa e subindo para o campo de ataque, as Palestrinas chegaram cada vez mais ao gol. Aos 35, Duda passou para Katrine pelo lado esquerdo, a lateral cruzou e a camisa 7 invadiu a área, na finalização mandou para fora. Aos 40 minutos, Duda Santos rolou para Amanda, que carregou até a grande área e bateu na saída da goleira, de cobertura, para abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa, o Verdão não perdeu o ritmo e ampliou o marcador na primeira oportunidade, aos 4 minutos: Yamila enfiou para Duda, que bateu cruzado, a bola desviou na jogadora adversária e foi para o fundo das redes. Aos 26, Duda recebeu no lado direito e tocou para Yamila, que ficou na cara do gol e finalizou para marcar o terceiro tento alviverde da partida.
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 20/11/2024 Horário: 21h30 Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP) Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge