Connect with us

POLÍCIA

Operação “Ouro Viciado”: Forças Unidas Contra o Crime Ambiental

Publicado

em

No último domingo, a Polícia Rodoviária Federal, em colaboração com a Polícia Federal, Exército Brasileiro, FUNAI, Força Nacional, Gefron/MT e Ciopaer/MT, participou da impactante Operação “Ouro Viciado” em Pontes e Lacerda, Mato Grosso.

Durante três dias intensos, equipes realizaram barreiras e incursões nas áreas ocupadas pelo garimpo ilegal.

O resultado foi impressionante: mais de 12 milhões de reais em equipamentos destruídos, incluindo 22 pás-carregadeiras, 39 motores estacionários, 2 bombas d’água, 1 gerador e 2 britadeiras retirados de circulação.

A operação contou com apoio aéreo da PRF, por meio de uma aeronave e três Policiais Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Aéreas do MS (NOA-MS) e também do Ciopaer e , além de embarcações para acessar áreas remotas.

Agora, as investigações concentram-se em desmantelar os financiadores por trás desse crime ambiental, protegendo os recursos naturais e as comunidades locais.

A Operação “Ouro Viciado” busca interromper o financiamento da degradação ambiental e seus impactos devastadores. Uma demonstração poderosa de cooperação e compromisso pela segurança e sustentabilidade em nossa nação.

O futuro da Terra Indígena Sararé está sendo reconstruído com respeito e sustentabilidade.

Por um amanhã seguro e sustentável. Juntos, fazemos a diferença.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de furto em canteiro de obra

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia de Nova Xavantina prenderam em flagrante, na quarta-feira (20.11), o autor de um furto a um canteiro de obras na cidade.

O responsável pela construção, localizada no bairro União, informou que uma pessoa tentou arrombar a porta do contêiner na terça-feira e como não conseguiu, cavou um buraco por baixo e furtou extensões de energia e ferramentas de obra.

Após o registro do furto, os policiais iniciaram as diligências e com base em imagens de câmeras de monitoramento próximo ao local do fato conseguiram identificar o suspeito do crime.

Na manhã de quarta-feira, os investigadores localizaram o suspeito escondido na casa de sua avó. No imóvel, estava também a bicicleta roxa utilizada por ele no momento do furto.

No momento da abordagem, o suspeito afirmou que já havia queimado a extensão elétrica que furtou e os outros materiais ele repassou a uma terceira pessoa. Em buscas na casa da pessoa que teria ficado com as ferramentas, os policiais encontraram em um terreno baldio em frente à residência a maquita furtada.

O suspeito do furto foi detido e encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora