Connect with us

Lucas do Rio Verde

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada

Publicado

em

Mais uma conquista para a cultura luverdense! Na última sexta-feira (12), durante a primeira noite da Festa do Milho, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, lançou a obra para construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste (CMTNN). O local proporcionará aos nortistas e nordestinos que residem no município, um espaço próprio para a geração de conhecimento e desenvolvimento das manifestações culturais aos luverdenses.

A construção do CTNN terá o investimento de mais de R$ 3,5 milhões, e conta com apoio de recurso através do ex-deputado Estadual, Ulysses Moraes, e recursos próprios do Município.

“Esse é um projeto muito esperado pela comunidade. A expectativa é que seja entregue ainda este ano, para abrir espaço para as expressões culturais do norte e nordeste na nossa cidade. Vamos executar essa obra com muita alegria, que seja um espaço de muita promoção cultural e que alcance a sociedade como um todo”, contou o prefeito, Miguel Vaz.

(Foto: Reprodução)

O projeto prevê uma área a ser construída de 1.566,00 m², na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, próximo ao 49º Ciretran. O espaço contará com uma sala multiuso, sanitários feminino e masculino, copa, cozinha, bar, palco interno e externo e salão alternativo para realização de apresentações e eventos.

“Esse projeto é uma alegria. Envolveu várias etapas de construção coletiva e uma das mais importantes foi o momento em que foram convidados representantes da cultura norte e nordeste, junto com a equipe de arquitetas da Prefeitura, para que pudessem expressar seus desejos, intenções, sonhos, ajudando a construir esse projeto. O resultado não poderia ser outro, um projeto pensado coletivamente e que tenho certeza, fará toda a diferença para a cultura luverdense tamanha a capacidade de produção e fruição cultural que será possível através desse espaço adequado a prática cultural”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A escolha da sede foi definida em conjunto com a sociedade por meio de assembleia, realizada no mês de setembro. Com o resultado de 20 a 07, o bairro escolhido para receber o instrumento público foi o Tessele Junior. Todo processo foi registrado em ata, lista de presença e acompanhado por um comitê.

O prazo para conclusão da obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é de 300 dias.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora