Um caso inusitado ocorreu em uma academia nos Estados Unidos resultou na prisão de um homem de 38 anos, acusado de exposição indecente e de dar informações falsas às autoridades.
O caso aconteceu na semana passada, quando o homem entrou no vestiário feminino da academia, ficou nu e afirmou se identificar como mulher, causando desconforto entre os frequentadores do local.
Segundo testemunhas, uma mulher que estava no vestiário presenciou o homem completamente pelado e questionou sua presença ali.
Em resposta, o homem alegou sua identificação como mulher e recusou-se a deixar o banheiro feminino. Além disso, testemunhas relataram que o homem tentou convidar uma pessoa para tomar banho junto com ele.
A academia onde o incidente ocorreu, a Planet Fitness, esclareceu que mulheres transgênero são permitidas a utilizar os vestiários femininos, porém, o homem preso nunca havia se identificado como mulher anteriormente.
Em nota à imprensa, a academia destacou sua política de tolerância zero para assédio de qualquer tipo em suas instalações.
“Na Planet Fitness, a segurança de nossos funcionários e membros é nossa principal prioridade, e temos tolerância zero para assédio de qualquer tipo em nossos clubes. Tomamos medidas imediatas para garantir a segurança dos membros do clube, incluindo a notificação e o trabalho com a polícia”, afirmou a academia.
Diante dos acontecimentos, o acusado foi condenado a pagar uma fiança de 25 mil dólares.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.