A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis concluiu o inquérito que apurou uma tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo ocorridos no município, no dia 12 de fevereiro, e procura pelos autores dos crimes.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que vítima integrava uma facção criminosa e por ter infringido ‘normas’ da organização teve a morte decretada. No dia 12 de fevereiro, a vítima, de 27 anos, estava saindo de casa junto com sua mãe, quando dois homens armados entraram no quintal da residência e realizaram disparos contra o rapaz.
No dia 09 de março, a DHPP prendeu um dos envolvidos na tentativa de homicídios e outros dois identificados na investigação estão foragidos.
São procurados pela Polícia Civil Kayque da Silva Souza, conhecido como “briga de galo” e Willian César de Arruda Batista, conhecido como bruxo. Ambos estão com mandados de prisão decretados pela Justiça e são criminosos de alta periculosidade.
Para cometer o crime, a dupla utilizou um veículo modelo VW Gol, vermelho, com teto queimado. Informações que possam levar ao paradeiro da dupla e localização do veículo podem ser denunciadas aos números 197 ou (66) 99911-3598.
Policiais da Delegacia de Nova Xavantina prenderam em flagrante, na quarta-feira (20.11), o autor de um furto a um canteiro de obras na cidade.
O responsável pela construção, localizada no bairro União, informou que uma pessoa tentou arrombar a porta do contêiner na terça-feira e como não conseguiu, cavou um buraco por baixo e furtou extensões de energia e ferramentas de obra.
Após o registro do furto, os policiais iniciaram as diligências e com base em imagens de câmeras de monitoramento próximo ao local do fato conseguiram identificar o suspeito do crime.
Na manhã de quarta-feira, os investigadores localizaram o suspeito escondido na casa de sua avó. No imóvel, estava também a bicicleta roxa utilizada por ele no momento do furto.
No momento da abordagem, o suspeito afirmou que já havia queimado a extensão elétrica que furtou e os outros materiais ele repassou a uma terceira pessoa. Em buscas na casa da pessoa que teria ficado com as ferramentas, os policiais encontraram em um terreno baldio em frente à residência a maquita furtada.
O suspeito do furto foi detido e encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina.