Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil esclarece furto com prisão de autor e recuperação de bens subtraídos em Arenápolis

Publicado

em

Um furto a residência, ocorrido na madrugada de quarta-feira (03.04), na cidade de Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão do suspeito e recuperação de parte dos objetos subtraídos.

As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Arenápolis a invasão em sua residência, em que o suspeito utilizando um martelo, arrombou a porta dos fundos da casa e subtraiu diversos itens de valor, além de produtos alimentícios.

Durante diligências para apurar os fatos, por meio da análise meticulosa de evidências, como câmeras de segurança e entrevista com testemunhas, os policiais conseguiram chegar ao autor do crime, que foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou empreender, porém foi detido.

Interrogado, o suspeito confessou a autoria do crime e passou aos policiais informações que auxiliaram a recuperação de parte dos objetos subtraídos. Em continuidade às diligências, com base nas informações adicionais passados pelo suspeito, a equipe de investigadores chegou ao receptador, que admitiu ter recebido objetos subtraídos, os ocultando em uma área de mata.

No local indicado foram recuperados um notebook, um IPad e uma moto, itens pertencentes à vítima. Juntos, os bens recuperados chegam ao valor estimado de mais de R$ 17,8 mil.

O delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, o suspeito tem um histórico criminal extenso na cidade, com registro de furtos, roubos, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Foi uma ação rápida da equipe da Delegacia de Arenápolis, que resultou não só na prisão do suspeito, mas na recuperação dos bens subtraídos da vítima, mostrando o engajamento da Polícia Civil no combate às condutas delituosas”, disse o delegado.


 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera caminhonete Hilux poucas horas após furto em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), recuperou uma caminhonete Toyota Hilux furtada na madrugada de quarta-feira (25), poucas horas após o crime.

A recuperação do veículo, que se deu no âmbito da Operação Compra Segura, foi possível depois da rápida ação da equipe da DERFVA, com trabalho minucioso de investigação, que teve início imediatamente após o registro do boletim de ocorrência.

Segundo as informações, a caminhonete foi furtada durante a madrugada, na Avenida Haiti, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A vítima relatou que havia estacionado o veículo na noite anterior e, ao retornar pela manhã, constatou o desaparecimento do automóvel. Não havia rastreador no veículo, mas imagens de câmeras de segurança capturaram a passagem da Hilux em outro ponto da cidade por volta das 4h30 da manhã.

Poucas horas após o início das investigações, os policiais da DERFVA localizaram o veículo escondido em uma área do bairro Jardim Aclimação. A caminhonete já apresentava sinais de adulteração, como a troca das placas.

Segundo o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a Operação Compra Segura visa proteger consumidores de aquisições fraudulentas, promovendo a segurança no comércio de veículos e garantindo que criminosos sejam punidos.

“Com essa operação, conseguimos não apenas reprimir crimes de furto e roubo de veículos, mas também assegurar que as vítimas recuperem seus bens”, destacou o delegado.

O veículo recuperado foi encaminhado para a perícia técnica e, em seguida, estará disponível para a devolução ao proprietário. A Operação Compra Segura segue em curso e com novas ações previstas para coibir crimes contra o patrimônio e fraudes no comércio de veículos automotores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora