Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde anuncia troca de secretários

Publicado

em

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, e o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes deixaram o comando das secretarias nessa semana. Os novos secretários para as pastas foram anunciados pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz nesta quinta-feira (04).

Paulo Nunes foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente no período de junho de 2022 a 04 abril de 2024. Durante esses meses, liderou os projetos como Apilucas, Campo 360, Frutificalucas, Lixo Zero, Lucas Legal, ampliação da castração de cães e gatos pela UPC, além de ter contribuído para a entrega do Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio, aquisições de equipamentos, maquinários e veículos para a agricultura familiar.

Jackson Lopes esteve como secretário de Esporte e Lazer desde o início da atual gestão, em 2021, até a última quarta-feira (03). O trabalho desenvolvido resultou no prêmio de melhor gestor esportivo de Mato Grosso em 2023. Durante os pouco mais de três anos, Jackson liderou projetos como Viva Lucas, ampliação das escolinhas esportivas e atividades nas praças, implantação do Bolsa Atleta, ampliação das modalidades esportivas, corrida de rua, entre outros.

Novos secretários

A partir de agora, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fica sob o comando de Felipe de Sá Palis e Souza, que é servidor público há 10 anos. Na secretaria, ele atuava como supervisor técnico. Ele é biólogo, especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, mestre em ecologia, conservação da biodiversidade e está graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária.

O Esporte e Lazer fica sob a responsabilidade de André Ricardo Fernandes de Matto, que já era secretário-adjunto da pasta. Morador de Lucas do Rio Verde desde 2006, ele possui licenciatura plena em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgcz (FAG), é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), atuou como professor de futebol, futsal e badminton. Já atuou como coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, árbitro e, atualmente, Presidente da Federação Mato-grossense de Badminton (FMBD).

“Primeiro, agradeço ao trabalho dos secretários Paulo e Jackson que deixam um legado de muito trabalho por Lucas do Rio Verde. Os novos secretários são pessoas que conhecem muito bem esses setores e têm o desafio de manter os serviços públicos de qualidade para os luverdenses”, comentou o prefeito Miguel Vaz

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora