Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende três golpistas que tentavam abrir contas em bancos com documentos falsos

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá) prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (04.04), três estelionatários que estavam na cidade e tentavam abrir contas em agências bancárias utilizando documentos falsos. Entre os presos estão, duas mulheres de 45 e 27 anos e um homem de 23 anos, todos autuados em flagrante por crime de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Nobres iniciou as diligências para apurar a ação do grupo criminoso.

Durante as investigações preliminares, uma das mulheres se identificou com um nome falso, porém, durante as análises foi descoberto o verdadeiro nome da suspeita, sendo verificado também existir um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Em poder dos investigados foram apreendidos diversos cartões magnéticos, certidões de nascimento, cheques e documentos de identificação em nome de terceiros.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e falsa identidade, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado de Nobres, Rogério Gomes, as investigações realizadas até o momento, apontaram que os criminosos pretendiam abrir contas para serem usadas na contratação de empréstimos fraudulentos e golpes diversos. “Nenhum dos presos reside no município de Nobres e todos já possuem antecedentes criminais anteriores por diversos crimes, em sua maioria patrimoniais”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outras pessoas envolvidas e também eventuais vítimas dos criminosos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de furto a loja é preso em flagrante pela Polícia Civil e produtos são recuperados

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia de Mirassol d’Oeste prenderam em flagrante nesta segunda-feira (04.11) o suspeito de um furto a um estabelecimento comercial da cidade e recuperaram os objetos levados da loja.

A delegacia foi comunicada pelo proprietário que a loja, localizada no centro da cidade, foi invadida durante a madrugada desta segunda-feira e furtados diversos relógios, brincos e pen drives.

Uma equipe de investigadores iniciou as diligências e apurou que o autor do furto usou uma pá para arrombar a janela do estabelecimento. Anteriormente, o suspeito havia procurado a Delegacia de Mirassol para registrar o extravio de documento e foi reconhecido como autor de furtos cometidos na região com as mesmas características do crime ocorrido nesta madrugada.

Os policiais seguiram em buscas diligências para localizar o suspeito e o localizaram caminhando pelo Jardim São Paulo. O rapaz, de 24 anos, estava com vários relógios no braço e segurava outros na mão. Ao ser questionado sobre os produtos, ele disse, inicialmente, ter trazido de Cuiabá. Como os relógios coincidiam com os mesmos furtados da loja, o suspeito confessou ser o autor do delito.

Ele informou aos investigadores onde deixou o restante dos produtos, localizados em um galpão abandonado aos fundos da Paróquia São Paulo. Todo o material foi apreendido e o suspeito encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora