Connect with us

MATO GROSSO

Advogada elogia atendimento via WhatsApp para verificação de alvarás no Tribunal de Justiça

Publicado

em

A advogada Daniela Santos Matteucci, que atua há 4 anos em Cuiabá na área de Direito Condominial, LGPD e Visual Law, foi uma das primeiras a testar o novo canal de atendimento, via WhatsApp, disponibilizado pelo Departamento de Depósitos Judiciais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para verificação do status de alvarás, que pode estar em cinco fases: emitido, finalizado, assinado, pago ou cancelado.
 
A ferramenta começou a funcionar segunda-feira (13), desde então já foram atendidos cerca de 500 advogados/advogadas e partes por dia, pelo canal. Daniela Matteucci aprovou a novidade. “Fiquei encantada com a rapidez e eficiência do atendimento oferecido pelo Departamento de Depósitos Judiciais através do WhatsApp. Em poucos minutos, consegui obter informações atualizadas e precisas sobre o status dos alvarás de um cliente, o que é fundamental para a advocacia. É mais um avanço e certamente contribuirá para otimizar o trabalho dos advogados e melhorar o acesso dos cidadãos à justiça”, declarou.
 
O alvará judicial, também conhecido como alvará de levantamento, é uma autorização concedida pelo juiz responsável pelo caso que permite ao credor sacar o dinheiro que está em depósito. No entanto, muitas vezes é difícil para os interessados obterem informações precisas sobre o status do alvará, pois o processo passa por várias fases até que o pagamento seja efetivado.
 
Segundo a diretora do Departamento de Depósitos Judiciais, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira, a vantagem do novo canal de atendimento é a otimização do tempo para os advogados e partes, que podem obter informações precisas de forma rápida e simples. “Para utilizar o novo canal de atendimento basta salvar o número 3617-3707 no WhatsApp e enviar uma mensagem com a identificação, nome da parte e o número do processo e do alvará. A equipe do departamento poderá então verificar em qual fase o alvará se encontra, desde a emissão até o pagamento.”
 
A diretora explica que, o atendimento também pode ser realizado por consulta aos dados bancários. “Temos advogados com grande número de clientes. A consulta irá facilita a identificação sobre qual processo se refere aquele valor que caiu na conta. E também disponibiliza um link para acesso ao comprovante de pagamento”, informa.
 
Mônica Oliveira destaca que a equipe do departamento também está sendo beneficiada pela ferramenta. “Agiliza o atendimento e reduz as filas de espera”, comenta. “O Departamento de Depósitos Judiciais está disponível para oferecer informações precisas e atualizadas sobre o status de alvarás judiciais via WhatsApp e outras formas de atendimento, sempre buscando aprimorar o serviço prestado aos advogados e partes envolvidas em processos judiciais”.
 
Leia matéria correlata
 
 
 

#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.

Descrição da imagem: arte colorida em que aparece uma mão segurando um aparelho de telefone celular. No visor aparece a frase Status de Alvara, ao lado a frase: Judiciário disponibiliza canal exclusivo para advogados e partes. 

Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Fórum do Patrimônio Mato-grossense vai debater preservação de bens culturais em MT

Publicado

em

Por

O 1° Fórum do Patrimônio Mato-Grossense vai debater abordagens e práticas para a preservação de bens culturais em Mato Grosso na segunda e terça-feira (11 e 12.11), no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento contará com palestras e mesas redondas sobre conservação e restauro, parcerias e políticas públicas de preservação do patrimônio cultural, dentre outros temas.

A abertura oficial, que acontece na segunda (11), às 8h20, contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Homem Brasileiro (IHB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As instituições são parceiras na realização do Fórum.

Dividida em três eixos de abordagem, a programação aborda práticas de projeto e execução, políticas públicas e parcerias, e salvaguarda dos patrimônios materiais, imateriais e arqueologia. Os temas serão conduzidos e debatidos por renomados profissionais de arquitetura e urbanismo, de história e de arqueologia de Mato Grosso e de outros estados do Brasil.

O Superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico da Secel, Robinson de Carvalho Araújo, participa da mesa redonda sobre políticas públicas e parcerias público-privadas, na segunda (11) e também apresenta a palestra “Influência estrangeira na arquitetura cuiabana”, na terça (12).

Ao final do evento, será um protocolo de intenções de políticas públicas para preservação do patrimônio histórico e cultural de Mato Grosso.

O Fórum contará também com exposição de gravuras de bens tombados no Estado, dentre as quais o Grande Hotel, Museu Residência dos Governadores, Cadeia Pública e Mercado do Peixe. As imagens são do acervo da Secel e estarão dispostas no foyer do teatro do Sesc Arsenal.

Além de profissionais do setor e sociedade em geral, participam do evento representantes dos municípios mato-grossenses que possuem centros históricos, com Cáceres, Diamantino, Poconé, Poxoréu e Vila Bela da Santíssima Trindade.

As inscrições já foram finalizadas, entretanto aqueles que não conseguiram se inscrever podem adicionar seu nome na lista de espera (clique aqui), que serão convocados por ordem de inscrição, conforme recebimento de comunicado de desistências.

Confira a programação completa no site www.caumt.gov.br (link AQUI)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora