Connect with us

Lucas do Rio Verde

MEIs devem apresentar declaração anual até 31 de maio

Publicado

em

Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Em Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, por meio do Sala do Empreendedor, orienta sobre esse procedimento na Galeria Central de Serviços.

A declaração é obrigatória, devendo o MEI informar todas as vendas e prestações de serviços realizadas em 2023. Mesmo o microempreendedor individual que não registrou faturamento no último ano também deve apresentar a declaração.

Veja a documentação necessária:

CNPJ;

– Número do Título de Eleitor;

– Documentos pessoais do titular do MEI;

– Declaração de Faturamento (Receita Bruta) recebida no ano anterior,

– A receita referente à venda de produtos e/ou serviço, também no ano anterior.

A Sala do Empreendedor funciona na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766, Centro. O atendimento na unidade é de segunda a quinta-feira, de 7h às 15h, e na sexta-feira, de 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora