Connect with us

Cuiabá

Central de Regulação zera fila de 31 consultas e exames em Cuiabá

Publicado

em

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) zerou as filas para 31 procedimentos de consultas e exames em Cuiabá. O trabalho vem sendo feito desde janeiro deste ano. 

Além dos exames de tomografia, foram zerados procedimentos como: Consulta em cardiologia pediátrica, Consulta em Nefrologia Adulto em Cuiabá, Consulta em Oftalmologia de Retina, Consulta em Ortopedia – Mão, Consulta em Ortopedia – Pé,  Consulta em Pediatria – em Cuiabá, Consulta em Pneumologista Pediátrica, entre outros. Veja a lista completa no final do texto

O secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, comemorou o resultado e afirmou que desde o início da gestão Emanuel Pinheiro o compromisso sempre foi de melhorar a vida dos usuários do SUS que procuram por atendimento. 

“Este é um resultado que mostra como o atendimento hospitalar em Cuiabá é da mais alta qualidade e mesmo assim estamos avançando diariamente, assumimos com o compromisso de zerar as filas e agora o sentimento é de dever cumprido”, afirmou. 

A reestruturação da Central de Regulação, encontrada com inúmeros problemas causados pela intervenção do Estado, foi o que melhorou as condições para poder zerar as filas de procedimentos. Segundo a coordenadora técnica da Central de Regulação, Andrea Biachi Linhares, um dos pontos positivos foi a estruturação do call center. 

“Conseguimos zerar a fila graças ao trabalho de triagem dos pacientes e conforme fomos abrindo grade, fomos realizando agendamento”, afirmou. “O fortalecimento do call center com a vinda dos concursados foi essencial nesse sentido, todo nosso call center conta com 16 servidores e todos são novos concursados”, afirmou. 

Veja a lista de consultas e exames: 

Consulta em cardiologia pediátrica
Consulta em Nefrologia – Adulto em Cuiabá
Consulta em Oftalmologia de Retina
Consulta em Ortopedia – Mão
Consulta em Ortopedia – Pé
Consulta em Pediatria – em Cuiabá
Consulta em Pneumologista Pediátrica
Biópsia de Próstata – em Cuiabá
Cintilografia do Miocárdio
Cateterismo
Correção cirurgica de lagoftalmo
Enucleação de globo ocular
Explante de Lente Intra Ocular – Olho direito
Tratamento dialítico
Litotripsia extracorporea (onda de choque parcial / completa em 1 regiao renal)
Tomografia de coerência óptica
Biometria ultrassônica
Campimetria computadorizada
Curva diária de pressão ocular cdpo
Mapeamento de retina
Microscopia especular de córnea
Topografia computadorizada de cornea
Biópsia de Próstata
Biópsia de Tireóide
Biópsia de Colo do útero
Biópsia de pele e partes moles
Colonoscopia
Consulta em urologia
Consulta em cabeça e pescoço
Consulta cirurgia torácica
Exérese de mama

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora