Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar intercepta venda ilegal de armas e prende dois homens em flagrante

Publicado

em

Policiais militares de Sorriso prenderam dois homens, de 23 e 33 anos, por tráfico e comércio ilegal de armas, nesta quinta-feira (29.03), na zona rural do município. Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola, uma espingarda e 147 munições para o armamento.

Na ocorrência, equipes de inteligência do 12º Batalhão acompanhavam uma denúncia de vendas de armas de fogo no município e receberam informações de que a transferência das armas ocorreria em uma região da zona rural da cidade.

Com apoio de uma equipe do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam), os policiais se deslocaram ao endereço da denúncia e encontraram um veículo Pálio branco ocupado por dois homens. 

Questionados, um dos homens disse que estava levando uma arma de fogo para o segundo suspeito fazer a venda e que receberia uma quantia em dinheiro pela intermediação.

Em revista ao veículo, os militares localizaram uma pistola de calibre .9mm e 83 munições para a arma. 

Ao serem perguntados novamente sobre o objeto, o suspeito que levou a arma disse que a pistola seria furtada de seu patrão. Enquanto isso, o segundo suspeito afirmou que apenas faria a venda da arma e que em sua residência havia mais materiais que seriam vendidos por ele.

Os policiais da Rotam foram até o endereço do segundo suspeito e realizaram buscas, encontrando uma espingarda de calibre 36 e o restante das munições apreendidas, além de porções de maconha.

Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora