Connect with us

POLÍCIA

Três jovens são detidos por suspeita de envolvimento em incêndio criminoso em distribuidora de gás

Publicado

em

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (25.03), por suspeita de envolvimento no incêndio proposital contra uma distribuidora de gás na cidade de Mirassol d’Oeste.

A equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste estava em diligências para apurar a denúncia de que em um conjunto de quitinetes estavam possíveis suspeitos de envolvimento no crime. No endereço, um dos suspeitos, de 18 anos, percebeu a aproximação policial e pulou o muro, mas logo em seguida foi contido. Com ele estava um aparelho celular da distribuidora de gás, que foi incendiada a mando de uma facção criminosa.

Com um adolescente, de 13 anos, foi encontrado outro aparelho da empresa vítima. Ao serem questionados sobre os celulares, ambos disseram que compraram os aparelhos por R$ 50,00 de outro adolescente, de 17 anos, que negou a venda.

Todos foram conduzidos em flagrante à unidade da Polícia Civil e autuados por associação criminosa e receptação. Os adolescentes responderão a ato infracional análogo aos crimes.

Incêndio

Na madrugada do dia 16 de março, a polícia foi acionada para atendimento de uma ocorrência de incêndio em uma empresa distribuidora de gás e água, em Mirassol d’Oeste. Caminhões pipas do município auxiliaram no combate às chamas que tomaram o interior do estabelecimento e ainda atingiram um lava jato que fica ao lado da distribuidora e ainda um aparelho de ar condicionado e uma caixa d’água de uma residência próxima.

O incêndio atingiu parte da estrutura da distribuidora e mercadorias no estoque, como galões de água mineral, carvão, botijões de gás e destruiu completamente dois veículos, Fiat Palio e uma motocicleta, e uma carretinha. No lava jato também foi incendiada parte da edificação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora