Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Rondonópolis autor de homicídio de vítima assassinada em setembro de 2023

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriram nesta segunda-feira (25.03) a prisão do autor de um homicídio ocorrido em setembro do ano passado na cidade. Silvani Pereira dos Santos, de 40 anos, foi morto no Jardim Liberdade, na noite do dia 02 de setembro.

As investigações da DHPP de Rondonópolis apontaram que na noite do crime, a vítima, que era usuária de drogas, saiu para comprar entorpecentes e logo depois foi atingida por vários disparos de arma de fogo, na porta de casa.

F.A.B.D.S., de 29 anos, foi apontado como autor dos disparos. Ele responde a processo criminal por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Na data do crime, chegou a ser conduzido à DHPP, no entanto negou que tenha feito os disparos e afirmou que estava dormindo no momento da ação criminosa.

As investigações prosseguiram e foram constatadas diversas divergências na versão apresentada pelo autor do homicídio. Com a conclusão da investigação, a equipe da DHPP apontou que ele matou a vítima.

Com base nas informações angariadas na investigação, a DHPP representou pela prisão temporária e por mandado de busca e apreensão domiciliar contra F.A.B.D.S. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta segunda-feira.

O delegado João Paulo Praisner destaca que pelo que foi apurado no transcorrer do inquérito policial, não há dúvidas sobre o envolvimento de F.A.B.D.S no homicídio e ele será indicado pelo crime qualificado.

Após a prisão, F.A.B.D.S foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde permanece à disposição da autoridade judiciária.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora