Connect with us

ESPORTE

Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

Publicado

em

No Couto Pereira, o Maringá FC empatou em 0 a 0 com o Coritiba, avançando para a final do Campeonato Paranaense. A classificação veio após a vitória maringaense na primeira partida por 2 a 0, ocorrida em Maringá.

O Dogão agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Operário, que se enfrentam na quarta-feira. A final será no próximo sábado, com local a ser definido.

O JOGO

No jogo de volta da semifinal, o Maringá segurou a pressão do Coritiba, com destaque para a boa atuação da defesa tricolor. Após a expulsão de Vilar, o Dogão se fechou ainda mais, garantindo a classificação.

1º TEMPO

O Maringá foi ao Couto Pereira para segurar a vantagem do primeiro jogo e não tomou gol no início, priorizando a defesa. O Coritiba tentou furar o bloqueio, mas sem construir jogadas de perigo.

O Coxa foi aparecendo com mais qualidade na área maringaense, mas o Dogão conseguiu se manter firme. Perto do intervalo, as chances de gol aumentaram, com Maurício Antônio e Damião assustando.

2º TEMPO

A intensidade aumentou no segundo tempo, com o Coritiba pressionando em busca do gol. O Maringá se fechava cada vez mais e se concentrava em segurar o resultado.

O Coritiba teve oportunidades com Robson e Brandão, mas a defesa do Maringá se mostrou eficiente, inclusive tirando a bola em cima da linha. Após a expulsão de Vilar, o Dogão segurou a pressão e garantiu a vaga na final.

Após o apito final, os jogadores se envolveram em discussões, mas a situação foi controlada. O Maringá agora aguarda seu adversário na grande final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0x0 Maringá FC

 Semifinal do Campeonato Paranaense – Volta

Data e hora: 24/03/2024 às 18h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo
4º árbitro: Lucas Casagrande
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Vilar (18’ 1T e 37’ 2T), Matheus Frizzo (30’ 1T), Leandro Damião (32’ 1T), Morelli (42’ 1T), Bruno Melo (45’ 1T), Bruno Lopes (45’ 1T), Rodrigo (12’ 2T), Marcos Vinicius (29’ 2T), Robson (36’ 2T), Figueiredo (36’ 2T), Zé Vitor (43’ 2T), Lucas Ronier (50’ 2T)
Cartões vermelhos: Vilar (37’ 2T)
Gols:

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David, 28’ 2T), Maurício Antônio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado (Lucas Ronier, 15’ 2T); Arilson (Matheus Bianqui, 50’ 1T), Vini Paulista (Andrey, 28’ 2T), Matheus Frizzo (Brandão, 15’ 2T); Figueiredo, Robson, Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar, Tito, Caíque (Max Miller, 20’ 2T); Rodrigo (Júlio Rodrigues, 35’ 2T), Morelli, Zé Vitor; Serginho (Iago Santana, 15’ 2T), Bruno Lopes (Robertinho, 35’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

 Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil

Publicado

em

Por

O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.

Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.

O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.

O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís

ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora