Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar finaliza formação de 224 alunos no 13º Estágio de Qualificação de Praças

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Formação de Praças (Esfap), realizou na tarde desta sexta-feira (21.03), o encerramento do 13º Estágio de Qualificação de Praças. A cerimônia foi realizada no auditório do Comando-Geral da PMMT, onde todos os 224 alunos militares receberam os certificados de conclusão.

Realizado entre os meses de janeiro e março, os estágios de atualizações e aperfeiçoamentos foram separados em três níveis, onde participaram do curso 224 policiais militares, sendo 136 no Estágio de Atualização de Sargentos (EAS), 80 no Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS) e 08 no Estágio de Qualificação de Cabos (EQC).

Durante o período de curso, os alunos de todas as regiões do Estado receberam instruções de Procedimento Operacional Padrão, Direito Penal Militar, Legislação de Trânsito, dentre outras disciplinas que contribuíram para a atualização do conhecimento para aprimorar o trabalho do serviço e disciplina policial.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os formandos da turma e ressaltou a importância da qualificação para seguir novos caminhos na carreira militar.

“É uma turma que reúne militares de todos os Comandos Regionais para uma qualificação de extrema importância, onde são adquiridos novos conhecimentos para serem aplicados daqui pra frente em seus serviços e nas suas unidades, beneficiando não somente o trabalho policial mas também toda a sociedade que pode contar com uma Polícia Militar cada vez mais preparada”, enfatizou.

O comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, agradeceu aos alunos que participaram do curso e destacou a união da turma e a troca de experiências entre militares de todo Mato Grosso.

“É muito importante os policiais darem uma pausa no corrido dia a dia e retornarem aos bancos escolares para rever conceitos, atualizar o conhecimento e trocar experiências com colegas dos mais variados lugares do Estado. Parabéns a todos pela superação das adversidades para subirem mais um degrau que os elevará para a próxima graduação militar”, destacou o tenente-coronel.

Turma “Sargento Helidiony Barbosa da Silva”

Os alunos do 13º Estágio de Qualificação de Praças homenagearam com o nome da turma o segundo-sargento Helidiony Barbosa da Silva, falecido em um acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, no dia 01 de março. Familiares do policial estiveram presentes na solenidade e receberam homenagens de toda a corporação.

“Isso é uma prova que nunca nos esqueceremos daqueles que se foram carregando o nome da Polícia Militar com muita garra e determinação. Nunca será fácil lidar com a dor, mas espero que todos os familiares se sintam honrados com esta singela homenagem que a turma concedeu ao sargento Helidiony”, finalizou o comandante-geral da PMMT.

Também estiveram presentes na solenidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Júlio Teis; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, tenente-coronel Anderson Luiz do Prado; o comandante do 2º Comando Regional, coronel Januário Batista, entre demais autoridades.


 

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora