Connect with us

MATO GROSSO

Barra do Garças faz homenagem à mãe da primeira-dama de MT com unidade “Euridice Gomes SER Família Criança”

Publicado

em

Na visita da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ao município de Barra do Garças, no Araguaia, nesta sexta-feira (22.03), foi feita a assinatura do Termo de Adesão do projeto contraturno da segunda unidade do programa SER Família Criança do Estado, e também do Termo de Aceite de mobiliários e materiais permanentes para o Lar dos Idosos.

Acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, Virginia Mendes foi recebida pelo prefeito Adilson Gonçalves e pela primeira-dama Leila Batista, além do prefeito do município de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, e da primeira-dama Adriana Lima.
 
Virginia Mendes recebeu do município a homenagem com o nome de sua mãe, Euridice Gomes SER Família Criança, onde 1.000 crianças, entre quatro e doze anos, serão atendidas.

“Fiquei muito emocionada quando soube que a unidade de Barra do Garças vai receber o nome da minha saudosa mãezinha. Gratidão ao prefeito Adilson, à primeira-dama Leila, ao meu querido amigo Benier, ao vereador Zé Gota e a todos os vereadores por essa homenagem tão especial. Com certeza, o contraturno escolar vai mudar a vida das crianças e das famílias”, disse Virginia Mendes.
 

O investimento do Governo do Estado na nova unidade possibilitará o atendimento com atividades extracurriculares, como já ocorre no projeto piloto de Poconé. Somente em programas e projetos sociais, em pouco mais de cinco anos, o atual Governo já investiu mais de R$ 13 milhões.
 
“As crianças terão acesso a profissionais habilitados para o desenvolvimento das atividades que incluem oficinas lúdicas, cognitivas, segurança alimentar, esportivas e culturais, além de contribuir com a rotina das famílias, pois as crianças são atendidas no contraturno escolar”, explicou Virginia Mendes.
 

“Agradeço ao governador Mauro Mendes por todo apoio e esforço para concretizar esse projeto em mais um município”, agradeceu a primeira-dama do Estado.

O prefeito ressaltou o dia como histórico e destacou a atenção da primeira-dama do Estado e do governador Mauro Mendes.
 

“Hoje é um dia histórico para o nosso município, e ainda não estou acreditando. A ação na Vila Maria tem o DNA da dona Virginia, tenho certeza de que a gestão do governador Mauro Mendes é um sucesso, primeiro porque ele é um bom gestor, e segundo pelo olhar diferenciado para o próximo, por isso que a senhora, dona Virginia, é uma pessoa tão querida em nosso Estado, uma mãe para a população mais vulnerável”, disse o prefeito.

Para a secretária Grasielle Bugalho, o primeiro passo para a implantação do SER Família Criança na cidade é fruto de vontade e persistência.

“Era perceptível a vontade de Barra Garças aderir ao projeto Ser Família Criança. A gente sabe que para atender bem um município como esse, o projeto tinha que ter outra versão, até porque vai atender o município vizinho, Pontal do Araguaia. A história de superação do local escolhido se confunde com a história da primeira-dama Virginia Mendes, porque o nome Euridice traz isso. Quantas e quantas vidas serão abençoadas com toda garantia de aprendizado e segurança alimentar que o projeto prevê”, disse a secretária.

A primeira-dama Virginia Mendes e comitiva visitaram a Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo AMTJJP, desenvolvido na Academia Gracie Barra, que conta com o projeto ‘Transformando e Resgatando Vidas’, com mais de 50 paratletas, sob o comando do policial aposentado e paratleta, Elcirlei Luz Silva. O projeto já representou o Estado em mais de 48 países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de várias competições nacionais com inúmeras medalhas.
 

A agenda de visitas finalizou com a vistoria nas obras de reforma do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, onde o Governo Estadual e o município estão investindo R$ 6,8 milhões.

“Mais uma vez agradeço à população barra-garcense pela recepção e fico feliz em saber que aqui a gestão municipal está trabalhando e olhando para os que mais precisam de atenção”, reconheceu Virginia Mendes.

Também participaram da agenda o vice-prefeito de Barra do Garças, Sivirino Souza, e sua esposa, Profª Silvania Souza, o padre Cristiano Ribeiro Dias, vereadores, secretários municipais, o comandante do 5º Comando Regional da PM, Cel. André Dorileo, o comandante da 1ª companhia independente de Bombeiros Militar, major André Luiz Dechamps, e população em geral.


 

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora