Connect with us

POLÍCIA

Policiais da Regional de Guarantã do Norte recebem medalhas pelos anos de serviços prestados

Publicado

em

Em reconhecimento e recompensa pelos anos de serviço dedicados à instituição, policiais civis da Regional de Guarantã do Norte foram homenageados com medalhas de mérito policial nas categorias prata e bronze e com medalhas honoríficas pelos relevantes trabalhos desenvolvidos. A entrega da honraria foi realizada pela Diretoria da Polícia Civil, na manhã de sexta-feira (22.03), durante a cerimônia de inauguração da Delegacia de Matupá.

Dez policiais, entre investigadores e escrivães, foram homenageados no evento. Três policiais com mais de 20 anos de serviço receberam medalha de prata, outros três que completaram mais de 10 anos de trabalhos prestados à instituição foram agraciados com medalha de bronze e quatro policiais receberam medalhas honoríficas.

 

A delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, destacou que a homenagem representa o respeito da Polícia Civil ao trabalho prestado pelos policiais e reconhecimento pela dedicação e pelo comprometimento. “Queremos homenagear os policiais, que já enfrentaram muitas dificuldades, mas que mesmo diante dos desafios, voltam para casa com aquele sentimento de alegria e de dever cumprido. Que a cada ação bem-sucedida pensa como o trabalho foi bom e que valeu a pena. O nome disse é comprometimento, é o sentimento que nos faz agir com vigor, é a identificação com a instituição”, destacou Maidel.

 

O diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, destacou que a entrega de medalhas aos policiais é um dos eventos que mais o emociona na Polícia Civil, uma vez que representa o caminhar do policial na instituição.

“É uma honraria que está ligada ao tempo. É neste momento que vocês, policiais recém-chegados, tem que entender que a nossa vida na Polícia Civil é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. Quando vocês mais jovens tiveram a honra de receber uma medalha dessas já terão muita história para ser lembrada. Nós policiais somos e temos que ser protagonistas de um filme de violência e de sacrifícios e vocês tem que ter o fortalecimento e a fé para galgar todas as etapas que vocês serão submetidos ao longo das missões e anos de trabalho”, incentivou o diretor.

 

Com quase 23 anos de polícia, o investigador Aray Carlos Barbosa ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso no ano de 2001 e destacou a evolução da instituição ao longo dos anos e a emoção de ser homenageado.

 

“Considerando o ano em que entrei, percebemos que a instituição só tem melhorado, em questões de edificações, viaturas e armamentos. Quando eu entrei, tínhamos apenas um carro de três marchas na delegacia e uma arma tão pesada, que chegava a machucar. Hoje temos armas modernas, viaturas novas e uma escala de trabalho que nos possibilita estar com a família. Quando eu entrei na polícia, não precisa de curso superior, porém hoje eu sou graduado duas vezes e pós-graduado e tudo isso, eu posso dizer que foi a Polícia Civil, que me deu”, recordou o investigador.

 

Ainda durante as homenagens, o delegado de Matupá Geraldo Gezoni e o prefeito do município, Bruno Santos Mena homenagearam o investigador João Ivar Silvestrin com uma placa especial de agradecimento pelos anos de serviços prestados e pela dedicação à Polícia Civil de Mato Grosso e ao Município de Matupá.
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso pela Polícia Civil dentro de motel

Publicado

em

Por

Um homem que estava ameaçando uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (08.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.

O suspeito, de 30 anos, foi flagrado com a menor em um motel na região do bairro CPA I e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.

Entre as ameaças, a vítima seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o suspeito, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. Diante dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o crime.

Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da Deddica, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do motel, onde encontrou com a menor.

O suspeito foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura e autuado em flagrante por crime de estupro. As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Deddica para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora