Connect with us

POLÍCIA

Academia de Polícia Militar Costa Verde e Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM têm novos comandantes

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (22.03), as passagens de comando da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV), da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e a formatura de troca de barretas do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. A solenidade ocorreu na sede da APMCV, no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. 

O tenente-coronel Anderson Luiz do Prado deixou a função de comandante da Academia de Polícia Costa Verde, que passa a ser chefiada pelo tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal. Anteriormente, Leal desempenhava a função de assessor especial de gabinete do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso. 

“Estes dois anos de comando foram marcados por árduo labor e, desde o primeiro instante em que assumi a honrosa posição, mergulhei em um turbilhão de emoções. Despeço desta Academia, onde não apenas exerci o comando, mas também estabeleci laços de amizade e irmandade com aqueles que, independente das circunstâncias, estiveram ao meu lado, dia após dia”, discursou o tenente-coronel Prado.  

Ainda durante a cerimônia, o coronel Januário Antônio Edwiges Batista passou o comando da DEIP para o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, que ficou à frente da APMCV por pouco mais de dois anos. “Após um ano e 11 meses me despeço da DEIP. Só tenho agradecer pela oportunidade, experiência e confiança do nosso coronel Mendes por essa nobre missão desafiadora na minha vida militar e tenho certeza que o tenente-coronel Prado continuará desempenhando um excelente trabalho na DEIP para formação e capacitação dos nossos policiais militares”, comentou o coronel Januário.

Além das passagens de comando, a solenidade contou, também, com a formatura de troca de barretas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Mato Grosso, que representa a conclusão e início de uma nova jornada de formação, bem como, para Polícia Militar que investe no crescimento e desenvolvimento de futuros líderes militares para garantia da segurança e ordem pública no estado. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enalteceu os trabalhos prestados pelos tenentes-coroneis Prado e Leal pelas novas atribuições e a transição dos cadetes do CFO 1 para o CFO 2. “Esta cerimônia é um momento de significado profundo para nossa instituição. Nada é em vão e acontece no tempo certo de Deus. Eu tenho muito agradecer por cada um dos militares que executaram um trabalho único em suas respectivas funções e isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população mato-grossense”, declarou o coronel Mendes.
 

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera caminhonete Hilux poucas horas após furto em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), recuperou uma caminhonete Toyota Hilux furtada na madrugada de quarta-feira (25), poucas horas após o crime.

A recuperação do veículo, que se deu no âmbito da Operação Compra Segura, foi possível depois da rápida ação da equipe da DERFVA, com trabalho minucioso de investigação, que teve início imediatamente após o registro do boletim de ocorrência.

Segundo as informações, a caminhonete foi furtada durante a madrugada, na Avenida Haiti, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A vítima relatou que havia estacionado o veículo na noite anterior e, ao retornar pela manhã, constatou o desaparecimento do automóvel. Não havia rastreador no veículo, mas imagens de câmeras de segurança capturaram a passagem da Hilux em outro ponto da cidade por volta das 4h30 da manhã.

Poucas horas após o início das investigações, os policiais da DERFVA localizaram o veículo escondido em uma área do bairro Jardim Aclimação. A caminhonete já apresentava sinais de adulteração, como a troca das placas.

Segundo o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a Operação Compra Segura visa proteger consumidores de aquisições fraudulentas, promovendo a segurança no comércio de veículos e garantindo que criminosos sejam punidos.

“Com essa operação, conseguimos não apenas reprimir crimes de furto e roubo de veículos, mas também assegurar que as vítimas recuperem seus bens”, destacou o delegado.

O veículo recuperado foi encaminhado para a perícia técnica e, em seguida, estará disponível para a devolução ao proprietário. A Operação Compra Segura segue em curso e com novas ações previstas para coibir crimes contra o patrimônio e fraudes no comércio de veículos automotores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora