Connect with us

MATO GROSSO

CGE realiza simpósio de segurança cibernética para servidores de TI do Governo de MT

Publicado

em

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o I Simpósio de Segurança Cibernética, que será realizado na terça-feira, dia 26 de março.  O simpósio é direcionado aos servidores e colaboradores da área de Tecnologia da Informação (TI) do Governo do Estado.

Por meio da troca de experiências, os servidores de TI poderão se qualificar com palestrantes como Wildson Luz da Dynatrace, Eduardo de Paula da Check Point e Marlos Steffen da Netskope.

O representante da Check Point abordará o tema “nuvem em escala e aplicações nativas”, discutindo um novo paradigma de segurança em nuvem da Check Point e como adicionar prevenção à segurança nessa nova realidade.

Já o representante da Netskope explicará por que a empresa foi nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022 para SSE (Serviços de Segurança de Extremidade). Por fim, o representante da Dynatrace falará sobre a experiência digital e a aceleração da transformação de forma segura com a Plataforma de Análise e Automação para Observabilidade e Segurança Unificada da empresa.

O encontro será realizado no auditório da CGE, das 14h às 17h. Ao todo, são 180 vagas disponíveis, com certificado de participação. Para se inscrever, clique aqui.

*Supervisão: D`Laila Borges 

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora