Connect with us

MATO GROSSO

MT Hemocentro convoca população para doar sangue neste sábado (23)

Publicado

em

O MT Hemocentro realiza, neste sábado (23.03), duas ações de coleta de sangue para suprir a manutenção do estoque estratégico da unidade e atender de forma contínua as demandas de todo o Estado.

A primeira ação será realizada na própria unidade, que abrirá excepcionalmente no próximo sábado para receber os doadores das 07h30 às 12h.

A segunda ação será realizada em parceria com o projeto Multiação, organizado no Parque das Nações em Várzea Grande, das 08h da manhã às 16h da tarde.

“Nós vamos abrir neste sábado para oportunizar às pessoas que não podem fazer a doação no decorrer da semana possam vir neste dia e realizá-la. Estamos efetivando a manutenção do estoque estratégico e esperamos conseguir suprir a necessidade através dessas ações”, afirmou a diretora da unidade, Gian Carla Zanela, que reforçou que, embora exista a necessidade de todos os tipos sangue, no momento, a maior carência é pelo tipo O Positivo (O+).

A diretora ainda reforça a importância das doações para a unidade, que nos últimos 30 anos já realizou mais de 370 mil atendimentos e beneficia pacientes em tratamento em todo o Estado. 

‘’O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e atua como referência no Estado para o tratamento de doenças do sangue. É possível salvar até quatro vidas com uma única doação, sendo assim, todas as pessoas que tiverem entre 16 e 69 anos, com mais de 51 quilos e bem de saúde, são ótimas candidatas a contribuir doando sangue”, destacou.

Serviço
 

Além das ações especiais, quem deseja realizar a doação, o interessado deve procurar a sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de Junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Especialmente neste sábado (23), a unidade abrirá para realizar a coleta das 07h30 às 12h.

Em Várzea Grande, a doação será realizada no ônibus do MT Hemocentro, que atenderá no bairro Parque das Nações das 08h às 16h deste sábado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora