Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica motociclista responsável por acidente que vitimou homem em Confresa

Publicado

em

O motociclista responsável pelo acidente que vitimou um homem de 36 anos no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi identificado pela Polícia Civil e interrogado na manhã desta segunda-feira (18.03). O condutor confessou a autoria do atropelamento e responderá por homicídio culposo na direção de veículo e fuga de local de acidente.

O acidente ocorreu no dia 10 de março, na zona rural de Confresa, ocasião em que a vítima Marcos Roberto Mendonça da Silva, foi a óbito após ser atropelado nas proximidades da Vila Jacaré Valente. O acidente teve grande repercussão na cidade e chocou moradores da região.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Confresa iniciaram as diligências para apurar os fatos, conseguindo identificar o motociclista responsável pelo atropelamento, que havia fugido do local após o acidente.

Contudo, após diligências incessantes realizadas pelos investigadores, o motociclista foi localizado e interrogado na Delegacia de Confresa, na manhã desta segunda-feira (18). Durante interrogatório, ele confessou os fatos afirmando que seguia pela pista de rolamento em sua motocicleta, quando se deparou inesperadamente com a vítima empurrando uma bicicleta, na mesma pista, não sendo possível evitar a colisão.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira Pereira, suspeito responderá pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local do acidente, conduta considerada como agravante perante a lei. “A Polícia Civil segue comprometida em garantir a segurança e a tranquilidade da população, bem como em responsabilizar os envolvidos em quaisquer atos que atentem contra a vida e a integridade dos cidadãos”, disse o delegado.

O caso será encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público para as demais providências legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora