Uma traficante de 27 anos com cinco tabletes e quatro porções grandes de maconha, foi presa pela Polícia Civil, na tarde deste domingo (17.03), em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).
O trabalho faz parte da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às ações de facções criminosas no estado.
Durante diligências, os policiais civis identificaram a mulher, envolvida com a venda ilícita na região de Pontes e Lacerda, razão pela qual a investigada passou a ser monitorada.
Na tarde deste domingo (17), a equipe avistou a suspeita saindo de sua residência, em atitude suspeita. Foi realizado o acompanhamento, e avistado quando ela parou em um estabelecimento comercial fechado e sem movimento de pessoas.
Ato contínuo foi realizada a abordagem da mulher, ocasião em que a mesma assumiu que estava com grande quantidade de droga acondicionada em um compartimento de sua motocicleta.
Dentro do “baú” do veículo foram encontrados os tabletes de maconha. Em seguida, a mulher levou a equipe até sua casa, onde foi apreendida mais porções da mesma substância.
Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida até a Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, a presa foi colocada à disposição da Justiça.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.