Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civil de MT e AM prendem três pessoas por tráfico interestadual de drogas

Publicado

em

Dez mandados judiciais foram cumpridos na Operação Transamazônica, deflagrada pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e Amazonas, no sábado (16.03), na cidade de Manaus.

Foram cumpridas sete mandados de busca e apreensão domiciliar, e três prisão decretadas contra pessoas investigadas pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

As investigações da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), iniciaram após a apreensão de 82 quilos da droga conhecida como “Skunk”, no município.  

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que as três pessoas estavam ligadas a estrangeiros, que transportavam pelo Rio Japurá, drogas da Colômbia para o Amazonas.

Após as prisões, dois dos presos foram conduzidos de aeronave para o Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo e Colíder, conforme decisão judicial expedida pela Justiça da Comarca de Manaus, para continuidade das apurações. 

Conforme o delegado responsável pela investigação, Geordan Fontenelle, a Rota Amazônica é conhecida por utilizar percursos alternativos que chegam até o nordeste do Brasil, em Natal (RN) e Fortaleza (CE), assim facilitando a exportação de droga com destino a Europa.

“Esta operação conjunta demonstra o avanço da Polícia Civil de Mato Grosso, no combate ao tráfico de drogas, demonstrando que os trabalhos não se limita às divisas do próprio Estado”, completou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de furto a loja é preso em flagrante pela Polícia Civil e produtos são recuperados

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia de Mirassol d’Oeste prenderam em flagrante nesta segunda-feira (04.11) o suspeito de um furto a um estabelecimento comercial da cidade e recuperaram os objetos levados da loja.

A delegacia foi comunicada pelo proprietário que a loja, localizada no centro da cidade, foi invadida durante a madrugada desta segunda-feira e furtados diversos relógios, brincos e pen drives.

Uma equipe de investigadores iniciou as diligências e apurou que o autor do furto usou uma pá para arrombar a janela do estabelecimento. Anteriormente, o suspeito havia procurado a Delegacia de Mirassol para registrar o extravio de documento e foi reconhecido como autor de furtos cometidos na região com as mesmas características do crime ocorrido nesta madrugada.

Os policiais seguiram em buscas diligências para localizar o suspeito e o localizaram caminhando pelo Jardim São Paulo. O rapaz, de 24 anos, estava com vários relógios no braço e segurava outros na mão. Ao ser questionado sobre os produtos, ele disse, inicialmente, ter trazido de Cuiabá. Como os relógios coincidiam com os mesmos furtados da loja, o suspeito confessou ser o autor do delito.

Ele informou aos investigadores onde deixou o restante dos produtos, localizados em um galpão abandonado aos fundos da Paróquia São Paulo. Todo o material foi apreendido e o suspeito encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora