Connect with us

MATO GROSSO

Corregedoria Participativa: desembargador Juvenal se reúne com alunos de Direito em Sorriso

Publicado

em

Durante a passagem do Programa Corregedoria Participativa pela comarca de Sorriso (distante 500 km ao norte de Cuiabá), o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, teve a oportunidade de participar de um bate-papo descontraído com estudante do Direito.
 
No encontro com acadêmicos da Faculdade Anhanguera do Polo de Sorriso, o corregedor falou sobre o funcionamento do Poder Judiciário, as atribuições de uma Corregedoria da Justiça e também sobre a carreira da magistratura.
 
O corregedor destacou que à Corregedoria compete receber reclamações e denúncias fundamentadas relativas aos magistrados e que também é dever fiscalizar, controlar e orientar os trabalhos em cada unidade judicial. “Minha intenção aqui nesta Comarca e nas demais que serão visitadas é orientar, abrir espaço, aglutinar ideais, e dialogar com todos, inclusive com vocês, jovens, que são o futuro da nossa nação”, disse.
 
Para o diretor do Foro de Sorriso, juiz Érico de Almeida Duarte, esse foi um momento enriquecedor em meio aos jovens que sonham um dia em ingressar na magistratura ou em outras atividades no Judiciário. “Ter esse contato direto com um Corregedor da Justiça é sem dúvida uma experiência única que esses alunos vão levar para toda vida”, disse.
 
Para a estudante do 9º semestre do curso de Direito, Ana Paula Raimundo de Azevedo, foi uma grata surpresa a visita do corregedor. “Ele trouxe para nós um conteúdo que não é abordado diariamente nos bancos da faculdade”, disse.
 
Quem também acompanhou o bate-papo e aproveitou para tirar dúvidas foi a estudante Gabrielly Rodrigues. “Eu gostei bastante dessa troca. O corregedor é um homem acessível e humilde, compartilhou conhecimento e nos aconselhou”, disse.
 
A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Miralda Rabelo, disse que esta foi uma oportunidade única para os alunos que estão próximos a ingressar em carreiras jurídicas. “Estar frente a frente com o corregedor e poder dialogar sobre o futuro do Judiciário é de grande valia. Ouvir a história de vida dele e ver que com humildade podemos chegar longe é um dos bons exemplos que esses alunos vão levar para o futuro”, destacou.
 
No encerramento do encontro o corregedor convidou os alunos para fazer uma visita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Espero recebê-los em breve na sede do Poder Judiciário de Mato Grosso. Os colegas costumam falar que estamos de portas abertas para toda a população. Já, eu, costumo dizer que mandei arrancar as portas. Todos são muito bem-vindos”, finalizou.
 
O juiz auxiliar da CGJ-MT, Emerson Luís Pereira Cajango, também participou do encontro.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida. O corregedor está em pé, ao centro, rodeado pelos alunos da faculdade de Direito.
 
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora