Connect with us

MATO GROSSO

Sefaz apresenta metas fiscais em audiência pública nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apresenta nesta quinta-feira (14.03), em audiência pública, as metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2023. A audiência pública será realizada de forma hibrida, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo, e de forma presencial, na sala de reuniões 202 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A participação popular na sessão será permitida presencialmente ou virtualmente, mediante inscrição pelo e-mail participacaopopular@al.mt.gov.br.

Na ocasião, a Sefaz vai apresentar as metas fiscais estipuladas na Lei Orçamentária Anual (LOA), as efetivamente alcançadas pelo Tesouro do Estado. Durante a audiência, será demonstrado o comportamento da receita e das despesas, assim como os indicadores de avaliação fiscal.

A audiência pública atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à Assembleia Legislativa, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e foi requerida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

O comunicado convidando a população a acompanhar a audiência pública foi publicado, pela Secretaria de Fazenda, no Diário Oficial desta segunda-feira (26.02).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil indicia por estupro professor que fez 10 vítimas em escolinha de futebol de Comodoro

Publicado

em

Por

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro concluiu, na terça-feira (29), o inquérito que apurou abusos sexuais cometidos pelo professor de uma escola infantil de futebol na cidade. O investigado R.W.C.S., de 31 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações concluíram que pelo menos 10 crianças, com idades entre 10 e 13 anos, foram vítimas dos abusos sexuais praticados pelo professor. A Polícia Civil não descarta que possam existir outras vítimas que, até o momento, não foram identificadas.

Em escutas especializadas, as vítimas relataram os atos libidinosos. O professor usava de sua autoridade e do sonho das crianças, além da promessa de encaminhar o aluno a grandes clubes do Brasil, para cometer os abusos.

O professor também ameaçava as vítimas, com penalidades nos treinos, caso contassem aos pais sobre os abusos.

As investigações começaram depois de um dos pais ter desconfiado de uma conversa via aplicativo. Durante as investigações, outras vítimas foram identificadas e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do professor, que foi detido no dia 12 de outubro. Ele continua preso em uma unidade do Sistema Penitenciário estadual.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora