Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mandante do sequestro e homicídio de empresário em Juara

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Juara, na região norte de Mato Grosso, cumpriu no domingo (10.03) o mandado de prisão preventiva contra um investigado como mandante do sequestro e assassinato de um empresário do município. 

Élcio Marques de Souza, de 55 anos, foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta-feira e o corpo encontrado neste domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara. 

O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o crime e localizar o empresário. 

Diligências 

A partir de elementos informativos coletados, a equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte. 

Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime. 

Com base no resultado das diligências investigativas, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida neste domingo. Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição. 

O delegado Carlos Henrique pontua ainda que durante as diligências, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete da vítima na casa do mandante e a movimentação no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas da quinta-feira. 

“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, resumiu o delegado. 

Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas de quinta-feira passada por dois homens encapuzados, quando chegava a sua residência. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.

No domingo, quando o investigado como mandante do crime estava sendo ouvido em interrogatório na Delegacia de Juara, a equipe policial foi informada da localização do corpo da vítima, encontrado à beira da estrada do Rio dos Peixes, próximo a comunidade do Jaú.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Traficante é preso pela Polícia Civil com drogas e arma furtada de CAC em Cotriguaçu

Publicado

em

Por

Um traficante que mantinha um comércio de drogas em Cotriguaçu foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (24.09), em ação realizada pelos investigadores do município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico, além de uma arma de fogo com restrição de furto.

O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e receptação.

Os policiais da Delegacia de Cotriguaçu estavam em diligências para apurar um furto no município, quando receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma casa, onde funcionava uma boca de fumo.

Quando se aproximaram da residência, os policiais avistaram um suspeito fugindo do local, sendo realizada perseguição e sua abordagem. Questionado, o investigado confessou que possuía drogas no interior da residência.

Em buscas no imóvel, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, uma arma de fogo tipo pistola com 11 munições intactas. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma apreendida foi furtada de um Colecionador Atirador e Caçador (CAC) em 2021.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Delegacia de Cotriguaçu, onde após ser interrogado pelo delegado Lucas Pereira dos Santos, foi autuado em flagrante.

“Foi uma ação exitosa que mostra que a Polícia Civil está empenhada no combate ao tráfico e o crime organizado na cidade de Cotriguaçu”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora