Connect with us

MATO GROSSO

Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é formalizada

Publicado

em

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do município de Poxoréu foi formalizada na sexta-feira (08), em solenidade realizada na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Durante o evento, foi assinado Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção, implementação de políticas públicas e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Poxoréu é composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (13ª Subseção Seccional de Poxoréu), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O Termo de Cooperação Técnica, de caráter interinstitucional e interdisciplinar, visa o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção, implementação de políticas públicas e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, buscando garantir direitos, empoderamento, assistência humanizada e qualificada às mulheres em situação de violência, bem como a responsabilização dos autores do fato.

A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher contempla a realização do diagnóstico da violência, articulação, capacitação e sua efetiva implantação. Entre os requisitos, estão o foco na atenção social e proteção com aplicação humanizada da Lei Maria da Penha e a qualificação de agentes.

No dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher foi realizado em Poxoréu o evento com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. O encontro reuniu autoridades, lideranças municipais e as famílias beneficiadas com o Programa Ser Mulher.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM apreende adolescentes faccionados suspeitos por série de furtos e depredações em estabelecimentos

Publicado

em

Por

Policiais militares de Sapezal apreenderam cinco adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, por furto e formação de quadrilha, na noite desta terça-feira (24.09), no município. Os menores foram detidos depois de invadirem e depredarem estabelecimentos comerciais da cidade a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam nas diligências dos autores de furtos de diversos comércios da cidade de Sapezal.

Os comerciantes denunciaram que os suspeitos os ameaçavam para pagamentos de valores a uma facção criminosa e depois cometiam os crimes contra os proprietários que se recusavam a entregar o valor em dinheiro.

Durante a madrugada de terça-feira (24), dois estabelecimentos foram invadidos e destruídos pela quadrilha. As equipes policiais iniciaram buscas depois de conferirem as imagens de câmeras de segurança dos comércios. Eles abordaram três pessoas, com as mesmas características, vistas nas filmagens.

Ao visualizarem as viaturas policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Em verificação, foi identificado que todos eram menores de idade. Todos do grupo confessaram serem membros de uma facção criminosa e afirmaram que cometeram os furtos a mando da organização.

Os menores também informaram o local onde os demais suspeitos estavam escondidos. A Polícia Militar se deslocou ao endereço e encontrou mais dois menores, que estavam sob posse de um simulacro de arma de fogo, utilizado nos crimes. Também no local foram apreendidos alguns materiais furtados por eles durante a madrugada.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora