Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera objetos e prende autor de furto em serralheria em Campinápolis

Publicado

em

Um homem identificado como autor de um furto em uma serralheria foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (09.03), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá), logo após a comunicação do crime. A ação resultou na apreensão de diversos produtos furtados e de uma porção de entorpecente para consumo próprio.

As investigações iniciaram nas primeiras horas da manhã, logo após a vítima procurar a Delegacia de Campinápolis, relatando que havia deixado seu veículo em frente ao seu estabelecimento e por volta de 05 horas da madrugada foi acionada por um vizinho, que relatou que havia um homem mexendo em seu carro.

A vítima foi até o local, onde encontrou o suspeito bastante alterado e com falas desconexas, dizendo que era “filho do rei”. Em análise das câmeras de segurança do interior da serralheria, a vítima percebeu que o suspeito esteve no local, horas antes, ocasião em que subtraiu uma caixa de chaves tipo cachimbo.

Com base nas informações passadas, a equipe da Polícia Civil imediatamente iniciou as diligências em busca do suspeito, que foi localizado na residência do seu avô. Com ele, os policiais encontraram diversos produtos de furto como a caixa de chaves subtraída da vítima, três aparelhos celulares de diferentes marcas, joias, relógio, afiador de faca, perfume, além de um carregador de tornozeleira eletrônica.

Diante das evidências, o material encontrado no local foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Concluídos os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora