Connect with us

ESPORTE

Brasil perde para Estados Unidos e fica em segundo lugar na Copa Ouro

Publicado

em

A Seleção Brasileira Feminina sofreu um revés neste domingo (10) na Copa Ouro. Invicto até então, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da competição continental. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Apesar da derrota, a Seleção teve uma excelente atuação diante das maiores vencedoras da história do futebol feminino. Os Estados Unidos conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Por pouco, o Brasil não obteve a vitória no estádio Snapdragon lotado. Mais de 30 mil torcedores assistiram a decisão.

BRASIL COMEÇOU MELHOR

A Seleção criou duas boas oportunidades nos 20 minutos iniciais. Com o apoio da torcida, as norte-americanas conseguiram equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, as adversárias abriram o placar. Aos 45 minutos, Lindsey Horan fez o primeiro gol da final. Ela aproveitou o cruzamento de Emily Fox e marcou de cabeça.

Final da Copa Ouro Concacaf 2024 - Brasil x EUA - 10.03.2024Final da Copa Ouro Concacaf 2024 – Brasil x EUA | Fotos: Leandro Lopes/CBF

SELEÇÃO TENTOU VIRADA

O Brasil voltou forte no segundo tempo, mas as adversárias conseguiram segurar o marcador. Aos  11 minutos, Arthur Elias fez a primeira mudança. Ele colocou Vitória Yaya no lugar de Duda Santos. Em seguida, aos 19 minutos, Geyse substituiu Gabi Nunes. O Brasil continuava tentando, mas as norte-americanas não cediam o gol de empate.

Aos 34 minutos, o treinador fez duas mexidas. Ele colocou Debinha e Júlia Bianchi nos lugares, respectivamente, de Bia Zaneratto e Duda Sampaio. Nos minutos finais, a Seleção quase empata em duas oportunidades. Uma com Geyse. A outra com Yasmim. No final, as norte-americanas seguraram o resultado e conquistaram o título.

Final da Copa Ouro Concacaf 2024 - Brasil x EUA - 10.03.2024Final da Copa Ouro Concacaf 2024

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.

ESTREIA DE ARTHUR ELIAS EM COMPETIÇÃO OFICIAL 

O vice-campeonato da Copa Ouro também marca o início do trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção em uma competição oficial. Ao assumir o cargo em setembro, o treinador anunciou que faria o Brasil voltar a ser protagonista. Seis meses depois, Arthur Elias levou a Seleção ao segundo lugar. Nas seis partidas da competição, ele mostrou uma nova concepção, valorizando o trabalho coletivo. Arthur Elias não repetiu nenhuma formação no torneio, dando oportunidades para 22 jogadoras entrarem no campo.

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil vai disputar a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos.

Final da Copa Ouro Concacaf 2024 - Brasil x EUA - 10.03.2024Seleção Brasileira na Copa Ouro Concacaf 2024

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fortaleza goleia Bahia por 4 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Bahia no Castelão e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Marinho (2), Pochettino e Renato Kayzer, enquanto Everaldo descontou para o Tricolor de Aço.

Com a vitória, o Fortaleza ultrapassou o Palmeiras e alcançou a vice-liderança da Série A, somando agora 52 pontos, dois a mais que o Verdão, que ainda jogará na rodada. O Bahia, por sua vez, permanece na sexta posição com 42 pontos.

O Fortaleza dominou a partida desde o início, mostrando superioridade técnica e tática. Marinho foi o grande destaque do jogo, com dois gols que demonstraram sua habilidade e precisão. O Bahia, apesar de ter conseguido empatar momentaneamente, não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Leão do Pici.

A vitória convincente do Fortaleza não só garantiu a vice-liderança do Brasileirão, mas também aumentou a confiança da equipe para o próximo desafio na Sul-Americana. O Bahia, por outro lado, precisa se recuperar rapidamente para manter suas aspirações no campeonato.

Agradecimento e reconhecimento

A torcida do Fortaleza comemorou efusivamente a vitória, reconhecendo o esforço e a dedicação dos jogadores. O técnico Pablo Vojvoda também foi elogiado por suas escolhas táticas e pela forma como a equipe se comportou em campo.

Próximos Compromissos

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Bahia enfrentará o Criciúma no próximo domingo (29), às 18h30, na Fonte Nova, em mais um confronto pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA 4 X 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Salvador (BA)
Data: 21/09/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos: Matheus Rosseto, aos 18′ do 1ºT; Lucero, aos 41′ do 1ºT (Fortaleza); Jean Lucas, aos 20′ do 1ºT (Bahia)
Cartão vermelho: Zé Welison, aos 38′ do 2ºT (FORTALEZA)

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona Titi e Eros Mancuso (Tinga); Matheus Rosseto (Pedro Augusto) e José Welison; Marinho (Yago Pikachu), Hércules (Tomás Pochettino) e Emmanuel Martínez; Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Ademir), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora