Connect with us

ESPORTE

Grêmio vence o Brasil de Pelotas e avança para a fase semifinal do Gauchão

Publicado

em

Em um fim de tarde com muita pressão do ataque gremista, o Tricolor derrotou o Brasil-Pel pelo placar de 2 a 0 e avançou para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols marcados neste domingo, 10, na Arena, foram anotados por Franco Cristaldo na etapa inicial e Diego Costa no segundo tempo. O Caxias será o adversário na busca por uma vaga na grande final.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio mostrou superioridade em segurar a posse de bola e buscar a criação de jogadas. Mesmo com a vantagem do empate pelo regulamento da competição, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi apostou na ofensividade para empurrar o adversário até suas últimas linhas de defesa.

Com seis minutos de jogo, com pressão gremista, o lateral João Pedro acabou se chocando com o volante Augusto Recife. O adversário reclamou pedindo cartão amarelo, mas como ficou só com a falta, acabou reclamando, caindo novamente no chão, solicitando atendimento e ficando quase cinco minutos segurando o jogo parado.

Nos primeiros 15 minutos de partida, o adversário não chegou na área do goleiro gremista e precisou de muito esforço para evitar as investidas de Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa, que ganhou marcação especial durante a partida.

Aos 19 minutos, Cristaldo soltou um forte chute da entrada da área obrigando o goleiro do Brasil-Pel a fazer uma difícil defesa, mas espalmando a bola para o lado esquerdo. Gustavo Nunes chegou na pequena área para conferir o rebote, tocou e a bola quase chegou sobre a linha, quando o defensor do Brasil conseguiu evitar o gol gremista.

Com 32 minutos de jogo, Diego Costa recebeu na frente da área, mais para o lado esquerdo e tentou o tabelamento, mas sofreu falta. Cristaldo cobrou direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Gabriel.

Outra boa chegada com finalização no gol aconteceu aos 37 minutos. Muito toque de bola, inversão no lado de campo e Pavon quase anotou um golaço após receber dentro da área, mas o chute de primeira acabou saindo por sobre o gol.

O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos, quando Diego Costa foi derrubado na área, mas o árbitro da partida não deu o pênalti. Na sequência, o Tricolor recuperou a bola e Diego tocou para o fundo das redes. No entanto, o auxiliar apontou impedimento que foi confirmado pelo VAR.

Muita pressão, chegadas, posse de bola e o gol do Grêmio era questão de tempo. Se não estava funcionando o sistema para entrar na área adversária, a solução foi arriscar de fora. Aos 45 minutos, Franco Cristaldo recebeu de Mayk, girou na marcação e colocou a bola no ângulo, marcando um golaço e abrindo merecidamente o marcador para o Tricolor. 1 a 0 na reta final da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi não alterou o time. O Brasil-Pel efetuou uma troca com Vini Charopem na vaga de Tinga.

Com três minutos da etapa final Cristaldo foi derrubado perto da área, a bola sobrou para Gustavo Nunes marcar livre na área, mas o árbitro da partida não deu a vantagem e anulou o ataque gremista anotando a falta. Na cobrança, Diego Costa acertou a bola de cabeça, mas ela saiu sobre o gol.

Mais pressão gremista na partida e o Tricolor montou uma variedade de finalizações. Gustavo Nunes pela esquerda aos 10 minutos, Diego Costa já havia arrematado em duas oportunidades. Villasanti roubando bolas na frente da área e servindo Cristaldo, Pepê e Pavon. O goleiro gremista Caíque teve sua primeira participação na etapa final somente aos 13 minutos, quando precisou apenas repor a bola em jogo que tinha sido adiantada sem perigo pelo adversário.

Com 13 minutos o primeiro cartão amarelo da partida com Pedro Santos que cometeu falta em Gustavo Nunes. O atacante gremista tirou o adversário para dançar, tocou a bola entre as pernas e sofreu a falta. Na cobrança, Gustavo recebeu na esquerda em batida rápida e tocou para Geromel no centro da área, mas o zagueiro concluiu para fora.

Precisando do resultado, o Brasil-Pel precisou sair para o jogo e forçou jogadas pelo meio. Pepê acabou cometendo a falta e recebendo cartão amarelo. No lance seguinte, foi substituído para entrada de Du Queiroz.

O segundo gol gremista também era questão de tempo. Muitas bolas roubadas na saída do adversário e uma pressão absurda do Tricolor. Aos 23 minutos, A zaga não conseguiu afastar a investida e Diego Costa apareceu para chutar forte na entrada da pequena área e marcar o segundo gol na partida. 2 a 0 e a vaga muito bem encaminhada para mais uma fase semifinal do Campeonato Gaúcho.

A alteração no adversário surtiu um certo efeito. Maicky arriscou de fora da área e acertou o travessão de Caíque aos 28 minutos, no lance mais perigoso do Brasil na partida.

Renato Portaluppi efetuou três modificações aos 30 minutos. Mayk sentiu dores e deixou o gramado para entrada de Wesley Costa. Na oportunidade, André Henrique entrou na vaga de Pavon e João Pedro Galvão substituiu Diego Costa.

Aos 38 minutos, o Grêmio ficou em vantagem no número de jogadores. Gustavo Nunes tomou a vantagem sobre o marcador, que na dividida soltou o cotovelo no rosto do jogador gremista. O arbitro da partida foi pressionado pela equipe do Grêmio e foi revisar o lance no VAR. Com a imagem, confirmou a cotovelada e voltou com o cartão vermelho para expulsar o zagueiro Bruno Reis.

Logo depois aos 38 minutos, a última troca do Tricolor com a entrada de Dodi na vaga do zagueiro kannemann.

Aos 43 minutos, Wesley Costa fez ótima jogada pela esquerda e tocou para o meio da área acionando Du Queiroz, mas o chute acabou saindo.

Com a vitória, o Grêmio avança mais uma vez para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai enfrentar a equipe do Caxias no estádio Centenário na primeira partida e decidindo a vaga para a final na Arena. As datas serão confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora