Connect with us

ESPORTE

Botafogo vence Sampaio Corrêa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Taça Rio

Publicado

em

Em um jogo disputado, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, na primeira partida da semifinal da Taça Rio.

Apesar do baixo nível técnico na maior parte do confronto, os gols só saíram no segundo tempo, com Yarlen abrindo o placar para o Botafogo, Índio empatando para o Sampaio Corrêa e Sapata marcando o gol da vitória nos acréscimos para os alvinegros.

Com a vitória, o Botafogo agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir sua vaga na decisão.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas com dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A primeira chance real surgiu apenas aos 32 minutos, com Diego Hernández finalizando para a defesa de Leandro Matheus. O cenário seguiu o mesmo até o intervalo, com as equipes abusando das faltas.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa começou pressionando, mas pecando nas finalizações. O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Yarlen acertando belo chute após passar pelo marcador. O gol animou a partida, e o Sampaio Corrêa empatou aos 44 com Índio aproveitando escanteio e cabeceando para o gol.

Quando o empate parecia o desfecho do jogo, o Botafogo garantiu a vitória nos acréscimos, aos 49 minutos, com Sapata acertando um belo chute de fora da área e vencendo Leandro Matheus.

Uma vitória importante para o Botafogo, que agora tem a vantagem para o jogo de volta, enquanto o Sampaio Corrêa terá que buscar a virada se quiser chegar à final da Taça Rio. A expectativa é de uma partida emocionante e disputada no próximo confronto entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 10 de março de 2024 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Hugo Filemon Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Pernão e Gabriel Agú (Sampaio Corrêa); Emerson Urso, Kauê e Raí (Botafogo)
GOLS: Índio, aos 44 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa) /  Yarlen, aos 33 minutos do segundo tempo; Sapata, aos 49 minutos do segundo tempo (Botafogo)

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago), Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo), Gabriel Agú e Marcelo (Octávio); Max, Abner (Davi) e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid); Kauê, Newton (Breno), Kauê, Raí (Sapata) e Diego Hernández (Yarlen); Emerson Urso (Matheus Nascimento) e Janderson. Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora