Cinco integrantes de uma associação especializada na subtração de mercadorias de supermercados atacadistas em Rondonópolis, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Na ação uma mulher foi detida por receptação.
As prisões ocorreram na sexta-feira (08.03), nas diligências para apurar o furto em dois supermercados, de onde foram subtraídos diversos produtos de alto valor no dia anterior (07.03). Foram detidos cinco homens e uma mulher.
Durante a investigação a equipe identificou os criminosos, os quais foram presos logo após furtarem outro supermercado em Rondonópolis. Com os investigados foi recuperada grande quantidade de alimentos, bebidas, entre outros itens provenientes dos crimes.
Conforme apurado pela Derf, os suspeitos são de Cuiabá e foram para Rondonópolis, exclusivamente para praticarem os delitos, e logo depois voltariam para a capital mato-grossense.
¿ Os cinco integrantes da associação criminosa¿, todos monitorados por tornozeleira eletrônica e reincidentes em crimes patrimoniais, foram autuados ¿em flagrante por furto cometido em concurso de pessoas¿.
Já a mulher ¿¿envolvida foi presa em flagrante pelo crime de receptação¿, ¿p¿or prestar auxílio à associação criminosa¿, uma vez que toda a mercadoria estava escondida em sua residência.
Após interrogatórios e confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
A Polícia Civil também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, considerando a reiteração delitiva dos suspeitos.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.