Connect with us

POLÍCIA

Operação “Rosas de Aço” : Combate a Importunação Sexual

Publicado

em

Na manhã de hoje ,08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, mais de 30 mulheres da PRF, Semob e PM, conduziram a operação “Rosas de Aço”. Esta ação abrangente, realizada em todo o Brasil, teve como foco o combate à importunação sexual em espaços públicos, com ênfase nos transportes coletivos de passageiros.

Durante a operação, as policiais realizaram abordagens e ações preventivas orientando as mulheres vítimas de importunação sexual em transporte coletivo a solicitar ao motorista do ônibus que pare no posto da PRF mais próximo, onde os policiais estão preparados para oferecer acolhimento e assistência.

A operação “Rosas de Aço” destaca o compromisso da PRF com a segurança das mulheres. Que a esta iniciativa inspire não apenas ações pontuais, mas também uma mudança cultural duradoura, onde o respeito e a dignidade de todas as mulheres sejam sempre priorizados.

PRF, Ontem, hoje e Sempre.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora