Um suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI) foi localizado por ufologistas na Noruega. A suposta nave teria sido vista caindo na região do Lago Djupsjoen em 1947, há 77 anos, pelo prefeito do vilarejo de Røros. O objeto caiu perto de sua casa e a história foi sendo contada com o passar dos anos.
Os pesquisadores identificaram através de um sonar um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície da água na vila de Røros. Com isso, os ufologistas começaram as buscas pelo lago congelado norueguês. As informações foram dadas pela emissora belga RTBF da última quinta-feira (7).
O fotógrafo responsável pelas fotos é o caçador de OVNIs Rue Røstad. Ao canal belga, ele disse que o objeto “parecia um foguete e fazia muito barulho. Ele girou 180 graus e caiu no lago atrás de nós”.
Essa não é a primeira vez que tentam encontrar OVNIs na região. Anteriormente, outras investigações ocorreram, mas falharam em encontrar qualquer tipo de embarcação nas águas.
Mas, o caçador de OVNIs diz que juntou uma equipe e recursos para iniciar as buscas. “Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Mede quatorze metros de comprimento e três metros de largura”.
As primeiras imagens feitas pelo sonar conseguem mostrar um objeto submerso, e gerou grande expectativas aos pesquisadores. Segundo o jornal The Sun, um documentário sobre as buscas estaria sendo realizado.
À tv belga, o ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, Arnulf Loken, celebrou a conquista. “É uma das maiores operações de busca de OVNIs na história da Noruega”, acrescentou dizendo que acredita que não seja algo de ouro planeta : “Acho que é algo conhecido, não algo desconhecido vindo do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe.”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.