Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Brasnorte

Publicado

em

A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (06.03), a nova sede da Delegacia de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), que foi reformada e revitalizada, visando atender ao anseio dos servidores e da população.

A Delegacia de Brasnorte funciona em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal e o último investimento ocorreu em 2017, com a construção de cela e banheiro do lado externo do imóvel.

Diante da necessidade de melhorias estruturais, a Diretoria de Execução Estratégica (DEE), da Polícia Civil, iniciou em 2023 a reforma do prédio, com a troca do telhado e de toda a estrutura elétrica da delegacia.

Com apoio do Conselho de Segurança do município, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto com o Ministério Público, foi possível continuar a obra, trocando piso, colocando gesso, readequando o local das celas e pintando toda parte externa do muro.

Foram ampliadas a recepção, das salas de registro de boletim de ocorrência e dos investigadores, reestruturada a cozinha, banheiros, além de recebimento de novos computadores, mobílias como mesas e cadeiras de escritório.

Agora o prédio possui amplo espaço para estacionamento de viaturas e pátio para apreensão de veículos, e a fachada foi revitalizada conforme padronização da identidade visual da instituição.

Durante inauguração da obra, o delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós, agradeceu a Diretoria e a Delegacia Regional de Tangará da Serra, que planejaram e executaram junto com o Conselho Municipal de Segurança Pública e a Prefeitura, a reforma completa da unidade policial.

“Em nome da equipe de Brasnorte, agradeço o empenho das instituições envolvidas, em especial, ao investigador Jobrail André da Silva e escrivão Antônio Carlos Heringer, que dedicaram sem medir esforços para a concretização da reforma”, disse o delegado Guilherme.

Em seguida a delegada Regional de Tangará da Serra, Alessandrah Marquez, falou sobre o grande ganho tanto para a Polícia Civil como para a população de Brasnorte, uma vez que a unidade estava há certo tempo sem reforma, e com essas mudanças estruturais, o cidadão será atendido em um ambiente privado e de acesso diferenciado.

“Com esse investimento predial e local de trabalho adequado, os servidores terão motivação para continuar realizando esse trabalho eficiente e muito bom, que agora só tende a melhorar”, destacou a delegada Alessandrah.

A diretora de Execução Estratégica, delegada Ana Paula de Faria Campos, falou da grande alegria e honra em celebrar a inauguração da Delegacia revitalizada de Brasnorte.

“Este é um marco significativo para essa comunidade, simbolizando o compromisso da diretoria em proporcionar um ambiente eficiente e moderno para nossos valorosos policiais civis, bem como para atender às necessidades de segurança da população”, falou a diretora Ana Paula.

Presente na cerimônia representando do delegado-geral adjunto, o coordenador de Polícia Comunitária, Carlos Francisco de Moraes, enfatizou que a revitalização da delegacia não apenas reflete a importância que atribuímos às condições de trabalho dos servidores, mas também reforça o comprometimento em fornecer um serviço de qualidade para o cidadão de Brasnorte.

“Esta unidade policial representa um espaço dedicado à proteção, à justiça e à colaboração entre a polícia e a comunidade. É mais do que uma renovação física, é um compromisso renovado com a segurança, com o respeito às garantias constitucionais e com o acolhimento tanto aos nossos bravos policiais civis quanto à nossa querida comunidade”, finalizou o delegado Carlos Francisco.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora