Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil lança operação de combate à violência contra mulher nesta terça-feira (05)

Publicado

em

O Governo do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil lançam nesta terça-feira (05.03), às 15 horas, em Cuiabá, a Operação Nacional Átria, de repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Na ocasião também será feito o lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”.

O evento contará com a presença da primeira-dama, Virginia Mendes, do secretário de Segurança Pública, César Roveri, e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e das delegacias especializadas de Defesa da Mulher da capital e de Várzea Grande.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com a participação das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal (DF).

O principal objetivo da operação é fomentar a integração das forças de segurança para atuação coordenada em âmbito nacional, aperfeiçoando a atuação estatal no cumprimento de prisões, apreensões, expedição de medidas protetivas de urgência e ações educativas de prevenção.

No evento também será apresentado o estudo feito com as mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pelo programa SER Família Mulher.

Serviço | Lançamento da Operação Nacional Átria e Atendimento da Casa de Eurídice

ONDE: Plantão da Mulher 24 horas – Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto – Cuiabá
QUANDO: 05 de março, às 15h

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende agressor que continuava ameaçar ex-companheira após deixá-la deficiente

Publicado

em

Por

Um agressor teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, nesta segunda-feira (23.09), suspeito de agredir a mulher até deixá-la deficiente e continuar a ameaçá-la mesmo diante das medidas protetivas de urgência

O investigado foi indiciado em inquérito policial pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e teve o mandado de prisão decretado pelos crimes de ameaça e descumprimento reiterado de medidas protetivas.

Além de agredir severamente sua ex-companheira, ao ponto da vítima tornar-se deficiente e perder parte dos dentes em razão das agressões, o suspeito continuava a ameaçar a vítima, mesmo com as medidas protetivas que o impediam de comunicar com ela.

Dentre as diversas ameaças, o suspeito enviou um áudio para vítima a ameaçando de morte e dizendo que não daria 30 facadas, mas sim 30 minutos de facadas.

Diante da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da DEDM Cuiabá.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora