Connect with us

MATO GROSSO

Justiça Pela Paz em Casa: Judiciário intensifica julgamento de processos sobre violência doméstica

Publicado

em

 O Poder Judiciário de Mato Grosso promove entre os dias 04 e 08 de março, a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que consiste na realização de mutirão para dar resolução aos processos que tratam de violência doméstica e familiar contra a mulher nas comarcas de todo o Estado. Em Cuiabá, as atividades se concentram no Fórum da Capital onde, além do esforço concentrado dos (as) magistrados (as) para dar vazão às ações judiciais, serão oferecidos diversos serviços nas áreas jurídica, saúde e bem-estar às mulheres. A realização é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centro Especializado de Atendimento às Mulheres Vítimas de Crimes e Atos Infracionais.
 
Diversos parceiros estarão reunidos durante a semana para oferecer orientações, como a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher), Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública e Ministério Público. Também serão oferecidos testes rápidos de glicemia, aferição de pressão, auriculoterapia, maquiagem, massagem, além de divulgação de cursos pelo Senac e encaminhamentos para psicoterapia pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
De acordo com a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, titular da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá e coordenadora do Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, o programa Justiça Pela Paz em Casa é de suma importância, não só pelo seu objetivo principal, mas também por ser uma oportunidade de ampliação da atenção social para o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher e as formas de combate e prevenção. “Aproveitamos a oportunidade para, em conjunto com o Centro de Atendimento às Vítimas, proporcionar às mulheres que comparecerem no Fórum nesta semana, serviços de saúde, social, atendimento jurídico, oferecimento de cursos e também de promoção de autoestima, visando com isso lembrá-las da possibilidade de se quebrar o ciclo da violência e de que elas não estão sozinhas nessa batalha”, afirma.
 
Justiça Pela Paz em Casa – O programa é promovido pelo CNJ em parceria com os tribunais de justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março (marcando o dia das mulheres), em agosto (por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006), e em novembro (quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher).
 
Confira a programação:
 
Dia 04/03
Cemulher – orientações
Espaço de Acolhimento da Mulher HMC – agendamento de psicoterapia
Patrulha Maria da Penha – orientações
Laboratório Carlos Chagas – aferição de pressão e glicemia
Defensoria Pública – orientação jurídica
Ministério Público – orientação jurídica
Auriculoterapia com o Dr. Helmut
Solução Cosméticos – maquiagem
Senac – divulgação de cursos e massagem
 
Dia 07/03
Cemulher – orientações
Espaço de Acolhimento da Mulher HMC – agendamento de psicoterapia
Patrulha Maria da Penha – orientações
Laboratório Carlos Chagas – aferição de pressão e glicemia
Defensoria Pública – orientação jurídica
Ministério Público – orientação jurídica
Auriculoterapia com o Dr. Helmut
Solução Cosméticos – maquiagem
Senac – divulgação de cursos
Curso de Estética da Unic – massagem
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: Arte gráfica com letras pretas onde se lê Justiça pela Paz em Casa e um triângulo verde simulando o telhado de uma casa em cima das palavras Justiça pela Paz.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Paulistinha lidera com folga nas pesquisas em Peixoto de Azevedo

Publicado

em

Por

A liderança de Paulistinha e Dr Jose Agnaldo, na última pesquisa, realizada entre os dias 22 e 23 de agosto de 2024, em Peixoto de Azevedo e União do Norte, com 30,28% das intenções de voto, reafirma o que todos já sabem: ele é o nome certo para conduzir o futuro da nossa região. Enquanto seus concorrentes se mantêm estáveis, Paulistinha continua à frente, fruto de sua trajetória de compromisso com o povo e do trabalho honesto como vaqueiro. Ao lado do vice, Dr. José Agnaldo, ele carrega a experiência e a visão para transformar a saúde, a educação e a infraestrutura locais, em sintonia com as necessidades reais dos cidadãos.

A transformação na saúde será uma prioridade, garantindo atendimento de qualidade e humanizado para todos. Além disso, Paulistinha vai investir fortemente na educação, trazendo mais escolas e qualificação para professores, de modo a preparar as novas gerações para um futuro promissor. Em infraestrutura, obras estruturantes já estão planejadas para melhorar o acesso às comunidades, garantindo progresso sustentável e a valorização da nossa terra.

Com apoio do governador Mauro Mendes, Paulistinha tem as alianças políticas estratégicas necessárias para atrair investimentos e realizar projetos de grande impacto. Essa rede de apoio vai garantir que Peixoto de Azevedo e União do Norte se tornem referência no estado, com uma gestão transparente, moderna e conectada às necessidades do povo.

O crescimento contínuo de Paulistinha em todas as pesquisas sérias reflete a confiança da população no seu potencial de transformação. É chegada a hora de apostar no novo, no futuro, e Paulistinha 44, é o líder que vai conduzir essa mudança. Sua trajetória de vida e sua humildade garantem que ele nunca se esquecerá das raízes que compartilha com o povo de Peixoto de Azevedo e União do Norte.

A pesquisa esta registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-08676/2024 e ouviu 350 pessoas. O nível de confiança é de 95%. A margem de erros é de 5,2% para mais ou para menos.

 

Fonte: Eleições 2024

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora